Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer um arcondicionado totalmente caseiro e ecológico



Aqui no norte o verão já chegou, dependendo da área em que vivemos, as temperaturas podem chegar a limites insuportáveis. Ter bom sistema de ar condicionado é uma boa maneira de aliviar o calor, mas em Bangladesh, onde 70% da população vive em cabanas com telhados de zinco, foi criado o Eco-cooler , um ar condicionado feito com materiais reciclados que funciona sem electricidade.



Para fazer nosso próprio Eco-cooler , só precisa de uma placa de madeira sobre o tamanho de uma janela.Em seguida, temos que fazer uma série de buracos suficientemente grandes para se ajustarem ao gargalo de uma garrafa PET. Finalmente, cortar o fundo de várias garrafas como visto no vídeo e fixar o gargalo nos buracos da placa e segurar com a propria lateral das tampas.





Eco-cooler pode ser instalado em qualquer janela e opera sobre o mesmo princípio físico que actua quando a assopramos para refriar a comida, O eco-kooler funciona da mesma maneira: a base da Garrafa recolhe o ar Quente a partir do exterior e que passa através do gargalo da garrafa arrefecendo o ar.

a mudança de temperatura utilizando esse sistema atinge 5 graus Celsius . Pode não parecer muito, mas quando você vive em um país ou região onde uma muito quente facilmente exceder 45 graus no verão, uma diferença de 5 graus é muito relevante.


Se em vez de usar uma placa de madeira do tamanho de uma janela utilizar algo um pouco maior do tamanho de uma porta, por exemplo, o efeito de Eco-cooler pode aumentar consideravelmente . E o melhor de tudo: só precisa de alguns materiais reciclados e um pouco de paciência.

Assista ao vídeo para entender o processo, lembrando que, com um pouco de criatividade dá para modificar o projeto e usá-lo para conseguir ar frio mesmo quando o ambiente está extremamente quente e abafado.




This post first appeared on Blog Todos Decoram, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer um arcondicionado totalmente caseiro e ecológico

×

Subscribe to Blog Todos Decoram

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×