Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como investir em marketing e tecnologia pode ajudar a sua empresa

O Marketing é usado para divulgar a empresa e atrair os clientes. Já a tecnologia cria novas possibilidades ao negócio e agiliza os processos.

A combinação de marketing e tecnologia pode ajudar a Sua Empresa a melhorar os resultados de diferentes formas. Investir nessas duas áreas em paralelo é necessário para que a organização não fique obsoleta e nem esquecida.

A questão é que nos últimos anos esses dois campos passaram por grandes mudanças. E saber quais são elas e de que forma aplicar as melhorias é o grande mistério.

Veja de que forma ao investir em marketing e tecnologia pode ajudar a sua empresa.

Melhora o relacionamento com o cliente

O relacionamento com o consumidor possui um grande peso para as organizações. Em alguns casos ele chega a ser uma prioridade superior à venda.

Podemos citar alguns exemplos que deixam Isso evidente. O uso de chatbots é um deles. As pessoas conseguem interagir com uma máquina que está em constante aprendizagem e dessa forma obter respostas para suas dúvidas.

Somado a isso está o atendimento que já pode ser feito por vários canais como o WhatsApp e até mesmo videoconferência.

Outra possibilidade é facilitar o acesso aos serviços. Um site especializado em seguro de carro pode oferecer uma ferramenta de cotação para que o usuário saiba o preço do seguro auto. Ele mesmo consegue preencher os dados e fazer o pedido em poucos minutos.

Todos esses pontos fazem com que o consumidor se sinta no poder. Ele entende que tudo é feito para lhe atender.

Ofertas personalizadas e que geram resultados

Até a década passada as propagandas feitas pelas empresas eram massivas. Elas visavam atingir a todos, sem pensar muito em necessidades. O foco era vender e para isso criaram o desejo de consumo.

Atualmente essa estratégia não funciona mais. As pessoas sabem o que querem e desejam receber ofertas personalizadas. Nesse ponto o marketing e tecnologia conversam e podem ajudar muito.

O uso do Big Data permitiu coletar dados valiosos e fazer análise desses. Tudo o que é feito on-line pode virar informações para as empresas e essas podem ser combinadas com dados off-line.

Tudo o que é coletado é trabalho no Business Intelligence para que sejam determinados objetivos e como esses serão atingidos. Isso quer dizer que deverão ocorrer ações direcionadas com base nas necessidades.

Ao oferecer o que a pessoa busca ou tem interesse, o marketing consegue atingir o seu objetivo de vendas.

Gera fidelização

O marketing de conteúdo ou inbound marketing cresceu muito nos últimos anos. Isso não aconteceu ao acaso, mas por uma demanda que surgiu.

Quantas vezes não precisou de uma informação e foi direto em um site, blog ou canal do YouTube? Haveria a opção de usar um buscador ou procurar outro canal, mas a fidelização faz com que volte sempre ao mesmo.

O marketing consegue fidelizar os cliente e com isso a marca sempre é lembrada. No caso de precisar comprar um produto ele sabe a quem recorrer. A questão é de que forma a tecnologia ajuda.

Ela faz com que a informação chegue até o cliente. Por exemplo, um blog pode nutrir esse cliente e esclarecer as suas dúvidas. Ele recorrerá a ele quando precisar ou em um momento de descontração.

Pelo conteúdo ser direcionado, ele sempre atenderá a demanda do consumidor com base na pessoa que foi criada.

Melhora a usabilidade de softwares e aplicativos

Enquanto a área de TI está focada em desenvolver software e aplicativos, a de marketing pensa como garantir um bom uso dele. O UX design e UX writer foram pensados exatamente para isso, tornando mais fácil a utilização dos recursos.

A experiência do usuário se torna o foco, é preciso garantir que ele se sinta bem usando o app. Quando isso acontece, as chances dele trocar são grandes.

No exemplo anterior que demos, o cliente deseja saber o preço do seguro auto. Se o site for complicado de usar e o formulário estiver “escondido” ele desistirá de pedir a cotação. A combinação de marketing e tecnologia vão garantir que isso não ocorra.

Tudo será feito para garantir que o site seja agradável de usar e faça com que se queira continuar nele.

Por exemplo, existe um app de vendas que disponibiliza jogos, esses geram pontos que podem ser trocados por descontos em compras. A ideia não é que a pessoa jogue, mas que isso seja um incentivo para que compre. Entretanto, se pensou em formas de melhorar a usabilidade e ainda o tornar atrativo.

O marketing e tecnologia podem ajudar a sua empresa, para isso deve-se investir nessas áreas e usar os recursos de forma estratégica.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org

O post Como investir em marketing e tecnologia pode ajudar a sua empresa apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Como investir em marketing e tecnologia pode ajudar a sua empresa

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×