Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Transformar sua Arte em NFT e Vender por Criptomoedas

Se você é um criador de Arte – artista, pintor, cantor, compositor, musico, etc. – leia com atenção e aprenda como criar e vender sua obra em formato NFT ganhando criptomoedas.

Você sabia que um arquivo JPG foi leiloado por US$ 69 milhões? Sim, você leu certo! $ 69 milhões para um arquivo de imagem digital feito pelo artista digital Mike Winkelmann, também conhecido como Beeple, se tornou a terceira obra de arte mais comprada depois de Jeff Koons e David Hockney. Mas o que há de tão especial neste arquivo JPG e o que é NFT?

O que são tokens não fungíveis ou NFTs?

NFTs são tokens digitais exclusivos que são apoiados pelo blockchain e não podem ser duplicados.

NFTs representam itens do mundo real, incluindo coleções digitais, música, arte, ingressos para eventos, nomes de domínio, tokens no jogo e até mesmo registros de propriedade de ativos físicos.

Os NFTs permitem que esses ativos do mundo real sejam comprados, vendidos e negociados.

NFT é um certificado digital exclusivo anexado a qualquer ativo digital, seja arte, música ou vídeo, confirmando sua propriedade ao titular, que permanece público e armazenado em computadores na Internet.

Quando isso é combinado com a criptomoeda, apoiada por uma plataforma de contabilidade digital chamada blockchain, o resultado são tokens não fungíveis.

NFTs são tokens não fungíveis, não têm valor padrão como dinheiro e, em vez disso, têm um valor único e exclusivo. Uma obra de arte digital original, por exemplo, seria um objeto não fungível.

Venda sua Arte NFT na OpenSea

Por que os NFTs valem milhões de dólares?

Cada NFT é diferente e único, pois são caracterizados por suas qualidades e autenticidade únicas. Esses tokens digitais não podem ser duplicados.

A autenticidade tem um papel crucial no surgimento dos NFTs. Os tokens são facilmente verificáveis ​​e sempre podem ser seguidos de volta ao criador original.

Como funcionam os NFTs?

Quando você envia bitcoins para alguém via blockchain, uma entrada no livro é feita.

No caso de NFT, uma entrada do razão é criada, que contém um endereço para o arquivo para estabelecer a propriedade dessa NFT. Quando alguém transfere um token para outra pessoa, o código do token também é transferido para outra pessoa.

Esse processo facilita verificar no blockchain quem é o proprietário do NFT. Como o Bitcoin, os NFTs contêm detalhes de propriedade para fácil identificação e transferência entre os detentores de tokens. Os proprietários podem adicionar metadados ou atributos pertencentes ao ativo em NFTs.

Anteriormente, quando você compra peças de arte off-line, você precisa guardá-las ou mantê-las em algum lugar; é assim que a propriedade é decidida. Mas agora, eles também podem ser tokenizados onde existe uma forma digital dessa arte e quem possui esse token é o proprietário da arte real.

NFTs são tokens individuais com informações extras armazenadas neles. Essas informações adicionais são a parte crítica, o que lhes permite assumir a forma de arte, música, vídeo no formato JPG, MP3s, vídeos, GIFs e muito mais.

Por terem valor, podem ser comprados e vendidos como outros tipos de arte – e, como na arte física, o valor é definido principalmente pelo mercado e pela demanda.

Como os NFTs são usados?

Os NFTs estão sendo usados ​​como um meio de vender itens exclusivos online e têm o potencial de ser usados ​​para verificar qualquer coisa que tenha valor para provar a propriedade, como obras de arte originais, música, itens colecionáveis, nomes de domínio e até mesmo tweets podem ser vendidos como NFTs.

Por exemplo, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, leiloou seu primeiro tweet em março de 2021 por US $ 2,5 milhões, convertendo o produto em Bitcoin e doando-o para instituições de caridade.

Arte criptográfica NFT

A arte criptográfica gerou algumas das maiores manchetes do NFT, como o Beeple NFT de US$ 69 milhões leiloado pela casa de leilões Christie’s.

Uma vez que os NFTs de arte são alguns dos mais simples de criar, houve uma explosão deles, à medida que mais e mais criadores descobriram como lançar seu trabalho.

Também há uma grande variedade de mercados, com uma grande diferença sendo o nível de curadoria. Alguns são cuidadosamente selecionados por uma equipe, o que torna mais fácil para um colecionador. No entanto, eles tendem a favorecer nomes já estabelecidos, e a competição acirrada pode levar a algumas guerras de licitações.

Os mercados abertos, portanto, exigem mais filtragem manual, mas oferecem o potencial de encontrar um diamante bruto.

NFT Music

Como os NFTs são um meio visual, os NFTs de música tendem a assumir a forma de videoclipes. Outros também experimentaram a venda de NFTs de álbuns.

Por exemplo, o músico 3LAU ganhou mais de US $ 11,6 milhões leiloando 33 NFTs de seu álbum Ultraviolet. Os privilégios para o nível superior incluem uma música personalizada e acesso exclusivo à música.

Outras vantagens premium podem incluir ingressos VIP vitalícios, passes para os bastidores e muito mais.

3LAU e RAC são duas das melhores pessoas no mercado a seguir. Ainda não existem plataformas NFT dedicadas à música, mas o NiftyGateway facilitou o lançamento de grandes nomes como Steve Aoki, Odesza e Halsey.

Conclusão

Os NFTs são um ecossistema diversificado e oferecem algumas oportunidades alternativas divertidas.

Com seus fortes laços com equivalentes do mundo real, também é uma maneira fantástica de apresentar a criptografia a outros amigos e familiares. De cartões colecionáveis ​​de basquete a música e arte criptográfica, os NFTs abrem os portões para que mais pessoas entrem no espaço das criptomoedas.

Lembre-se: compre apenas o que você gosta!

Venda sua Arte NFT na OpenSea

O post Como Transformar sua Arte em NFT e Vender por Criptomoedas apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Como Transformar sua Arte em NFT e Vender por Criptomoedas

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×