Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adalberto Costa Júnior pede desculpas às vítimas dos conflitos em Angola

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, endereçou nesta terça-feira, 05 de setembro, um pedido de desculpas às famílias das vítimas dos conflitos armados em Angola, assumindo que o seu partido teve parte das responsabilidades.

«Angolanos e angolanas, nunca é demais dizer que a Unita assumiu às suas responsabilidades perante a história. Na 16.ª conferência anual da UNITA, em abril de 2001, o presidente e fundador, dr. Jonas Malheiro Savimbi, pediu desculpas públicas e perdão por todos os seus erros(...).», referiu ACJ. 

«Mesmo após o falecimento do líder fundador, dr. Jonas Malheiro Savimbi, o general Lukamba Paulo Gato, nas vestes de coordenador da comissão de gestão da UNITA, o ex-presidente Isaías Samakuva, enquanto presidente da UNITA, e o actual presidente que é a pessoa que vos fala, reiteradas vezes endereçaram ao povo angolano pedidos de desculpas, por tudo quanto de mal sucedeu, ao longo do percurso de luta e resistência da UNITA para à conquista da democracia, da liberdade, em nome da paz duradoura que Angola carece. Hoje, aqui e agora, em nome da UNITA venho, humildemente, dirigir, mais uma vez, às vítimas dos conflitos, ao heróico povo angolano e a Deus, um pedido sincero de desculpas, pela nossa parte da responsabilidade nesse conflito», declarou o político.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Adalberto Costa Júnior pede desculpas às vítimas dos conflitos em Angola

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×