Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por falta de comida, Idoso sobrevive chupando sal no Kilamba Kiaxi

Miguel António Gonga, de 65 anos de idade, natural de Malange, município de Kalandula,  morador do bairro Balumuka, município de Kilamba-kiaxi, vive alimentando-se de sal; não por opção, mas por falta de comida.

Avô Miguel, como é carinhosamente chamado, vive em Luanda, desde 1990, é pai de 3 filhos, que o abandonaram. Neste momento, os filhos não se preocupam com o seu progenitor e desconhecem o seu paradeiro.

Avô Miguel afirma que o seu primogénito, que Responde Pelo Nome de  Ngonguito Miguel, de 41 anos de de idade, o abandonou porque não construiu casa para ele nem lhe deu condições para sobreviver. A segunda filha que responde pelo nome de Maravilha Miguel, de 38 anos, também não quer saber do pai. O terceiro é menor de 15 anos que também depende de alguém.

António Miguel Gonga é sapateiro amador, e apesar da falta de clientes consegue  amealhar alguma coisa para enganar o estômago. Caso não consiga nada para comer, ele chupa sal e depois bebe água. Conta que há vezes que consegue 50 Kwanzas com que compra um bolinho.

A sua casa era de um quarto e sala, em 2011, mas devido as chuvas, ficou reduzida a um quarto.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Por falta de comida, Idoso sobrevive chupando sal no Kilamba Kiaxi

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×