Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bengo: Direcção Provincial de Saúde da Delegação do MININT regista 66 casos de doenças respiratórias agudas


A Direção Provincial de Saúde da Delegação do Minint- Bengo registou, de 11 a 17 de Agosto do ano em curso, um total de 66 casos de doenças respiratórias agudas, dentre a população civil que acorreu ao Hospital Abel dos Santos afecto ao Ministério do Interior no Bengo, soube Hold On Angola.

A informação foi avançada esta terça-feira 22.08.2023, pelo Superintendente António José "Stone", Director Provincial de Saúde da Delegação do Minint no Bengo quando presidia uma reunião do conselho consultivo, que visou o balanço semanal das atividades exercidas nos Órgãos afectos à Direcção Provincial de Saúde, que decorreu nas instalações do Hospital Abel Dos Santos em Caxito, no Município do Dande Provincia do Bengo.


Durante a reunião, o Subinspector Prisional António Miguel Lopes Chefe de Estudos Informação e Análise da Direcção Provincial de Saúde fez a apresentação dos dados obtidos pelos Órgãos de Saúde da Delegação do Minint no Bengo.

Na ocasião, o Director Provincial de Saúde da Delegação do Minint Bengo, mostrou-se satisfeito com os resultados dos balanços apresentados pelas áreas de Saúde, nomeadamente: o Hospital Abel Dos Santos, o Departamento de Saúde dos Bombeiros e o Departamento de Saúde do Serviço Penitenciário.

António José "Stone" mostrou-se preocupado com o aumento de casos de doenças respiratórias agudas no seio dis utentes que solicitam os serviços do Hospital Abel dos Santos, uma vez que neste balanço semanal teve acima de 60 casos notificados.

O médico Antônio José "Stone" chamou atenção aos técnicos de Saúde para um trabalho aturado e profissional para a prevenção e combate às doenças pulmonares com destaque para : Asma, Tuberculose, Bronquite, Pneumonia e com destaque *Apneia do Sono* sobre o qual um dos sintomas principais é a falta de sono, referindo igualmente sobre os factores de risco, tais como pessoas com diabetes, o uso de Ar-condicionado (AC), Empresas que usam substâncias químicas e pessoas que fazem o uso do tabaco.

Participaram da reunião, membros dos do Conselho Consultivo da Direcção de Saúde do MININT-Bengo.


This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Bengo: Direcção Provincial de Saúde da Delegação do MININT regista 66 casos de doenças respiratórias agudas

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×