Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cerveja engorda ou não? Saiba agora.

A infeliz resposta a essa questão é que sim, Cerveja engorda mesmo. Embora obviamente haja vários fatores que podem contribuir para ganho de peso, por exemplo, falta de atividade física e dieta ruim, beber cerveja engorda, definitivamente, se consumida em excesso.

A conhecida “barriga de chopp” é a prova do que cerveja demais pode fazer.

Estudos mostram que uma quantidade moderada de álcool pode ser benéfica para sua saúde, mas infelizmente ele também é uma fonte concentrada de Calorias e nem assim podemos dizer que a cerveja emagrece, sob nenhuma circunstância. A cerveja contém não apenas as calorias do álcool, mas também dos carboidratos, significando que tem muitas calorias e contém muito pouco benefício nutricional.
Dependendo do tipo, um copo de cerveja pode conter cerca de 150 calorias, embora muitas possam conter mais que isso.
Essas calorias extras se acumulam rapidamente quando você pensa na quantidade de cervejas que você pode consumir em um evento social ou mesmo nas que você toma para relaxar toda noite. Não apenas isso, mas beber cerveja e outras bebidas alcoólicas tende a diminuir sua força de vontade no que diz respeito aos alimentos que você come.
Enquanto está bebendo, você tem mais probabilidade de comer alimentos que não são saudáveis, o que pode significar ainda mais calorias em excesso. Se não forem queimadas com exercício, essas calorias podem levar a um ganho de peso rapidamente.
Além de conter calorias, o efeito que o álcool da cerveja tem no seu metabolismo também pode resultar em ganho de peso. Quando o álcool entra no corpo, ele é primeiro usado como uma fonte de energia já que o corpo não tem como armazená-lo.
Isso quer dizer que qualquer outro alimento que você come irá ser armazenado diretamente, o que pode levar a um aumento de gordura corporal.

Redução de Queima de Gordura

Se você não bebeu cerveja, seu fígado trabalharia muito para metabolizar e queimar células de gordura, o que ajuda a manter ou diminuir seu peso. Entretanto, quando você bebe sua cerveja, seu fígado tem que mudar a marcha para metabolizar o álcool. Isso cria o que a Universidade de Columbia chama de “economia de gordura”, ou um acúmulo de ácidos graxos enquanto seu fígado processa as calorias do álcool primeiro, economizando a gordura.

Aumento de Ingestão de Calorias

É uma lei da natureza: você ganhará peso se não queimar as calorias que consume diariamente. E uma única garrafa de cerveja pode conter muitas calorias vazias. A cerveja normal tem 146 calorias e mais de 13 gramas de carboidratos, enquanto uma cerveja light tem 99 calorias e menos de 5 gramas de carboidratos. Entretanto, em uma pesquisa não científica, a revista “Men’s Fitness” descobriu que muitas cervejas contêm até 200 calorias em um único copo. Todas essas calorias são muito fáceis de ser consumidas e é por isso que a cerveja engorda, se você não faz dieta ou se exercita o bastante.

Aumento de Apetite

Se você sente vontade de comer depois de algumas cervejas, você não está imaginando. Cerveja e outras bebidas alcoólicas estimulam o apetite. Todos esses lanches podem levar a ganho de peso que está indiretamente relacionado à cerveja. Adicionalmente, o álcool na cerveja pode diminuir suas inibições, fazendo você comer alimentos que não comeria normalmente ou fazendo com que você saia ainda mais da sua dieta.

Todas as cervejas são iguais no que diz respeito a calorias?

Nem todas as cervejas são criadas iguais no que diz respeito ao conteúdo calórico, então há algumas opções que são melhores. Geralmente, as cervejas que têm pouco ou que são sem álcool têm menos calorias, já que não contêm as calorias do álcool.
De forma similar, aquelas com uma porcentagem alta de álcool tendem a ter mais calorias. Cervejas com poucos carboidratos também tendem a ter menos calorias. Quando em dúvida, escolha a opção light. Isso pode não parecer uma grande diferença, mas pode se acumular se você beber mais de uma.
Além disso, esteja ciente do tamanho da cerveja quando for comparar o conteúdo calórico, para garantir que está comparando tamanhos iguais.

E outras bebidas alcoólicas?

Há outras escolhas de bebidas alcoólicas que têm menos calorias que a cerveja, e portanto são uma escolha melhor para evitar o ganho de peso indesejado.
O vinho geralmente tem menos calorias, assim como destilados, embora seja essencial escolher um acompanhamento de poucas calorias, ou o conteúdo calórico pode ser aumentado.
Coquetéis geralmente são a pior opção, particularmente aqueles com base cremosa ou de licor de chocolate. Da mesma forma que a cerveja engorda, todas as bebidas alcoólicas são capazes de causar ganho de peso se bebidas em excesso e acompanhadas por outros fatores como uma dieta ruim e falta de exercício.
Enquanto uma bebida ocasional provavelmente não fará muitos danos, cuidado para não beber demais ou mesmo beber todas as noites, ou as consequências aparecerão no seu peso.

Como diminuir sua ingestão de calorias enquanto bebe

  • Para diminuir seu consumo de calorias nas suas bebidas, tente diluí-la com um refrigerante sem calorias ou água com gás. Isso pode funcionar com cerveja ou com destilados para fazer uma bebida menos potente e com menos calorias.
  • Escolha cervejas light e sem álcool sempre que possível.
  • Escolha o vinho como uma alternativa de baixa caloria.
  • Tome uma bebida não alcoólica e de baixa caloria entre as alcoólicas para ficar hidratado e beber menos.
  • Coma uma refeição saudável antes de começar a beber quando for possível, assim você tem menos chances de comer alimentos calóricos enquanto bebe.
  • Fique longe das mesas de comidas e bebidas para evitar comer batatas fritas ou pegar outra cerveja com muita frequência.
Algumas bebidas de vez em quando são perfeitamente aceitáveis em uma dieta saudável, entretanto, para evitar ganho de peso indesejado com o tempo, tente limitar a cerveja a uma bebida ocasional e não beba em excesso.
Ao se certificar de que você tem uma dieta saudável e faz exercícios na maior parte do tempo, uma cerveja após o trabalho provavelmente não causará danos à sua figura, mas não faça disso um hábito, ou os indesejados resultados podem começar a aparecer.


This post first appeared on Corpo Dos Sonhos, please read the originial post: here

Share the post

Cerveja engorda ou não? Saiba agora.

×

Subscribe to Corpo Dos Sonhos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×