Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Risca escura ao longo da barriga - Gravidez

 Ela é chamada de “linea nigra” e da mesma forma que aparece sem muita explicação, ela desaparece algumas semanas após o parto.

A linea nigra é causada pela pigmentação da Pele na área em que seu músculo abdominal se distende para acomodar o bebê, ficando ligeiramente separado. As gestantes possuem uma grande sensibilidade a um hormônio relacionado à pigmentação e isso contribui não só para o aparecimento dessa linha, como também para manchas no rosto, o cloasma.
Algumas pesquisas garantem que o aparecimento das manchas e escurecimento da pele é devido à deficiência de ácido fólico no organismo. Assim, é importante ingerir o ácido fólico presente principalmente em alimentos como grãos integrais e verduras escuras, não deixando também de tomar o suplemento vitamínico indicado pelo ginecologista durante o pré-natal.
 A única recomendação é evitar a exposição ao sol e usar sempre protetor solar com alto fator de proteção. Essas prevenções servem para evitar que elas se fixem na pele, podendo se tornar permanentes.



This post first appeared on Saúde E Informação, please read the originial post: here

Share the post

Risca escura ao longo da barriga - Gravidez

×

Subscribe to Saúde E Informação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×