Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Do ponto de vista do SEO, a blogosfera é uma mina de ouro

Do ponto de vista do SEO, a blogosfera é uma mina de ouro.

    Ele oferece a oportunidade para os profissionais de marketing criarem links "em conteúdo" naturais direcionados que não apenas são ótimos para aumentar as classificações dos mecanismos de pesquisa, mas também podem gerar quantidades significativas de tráfego segmentado.

No entanto, construir elos e trações dentro da blogosfera é um processo complicado. Há muita concorrência. Os blogueiros recebem dezenas de solicitações de links e podem optar por ser muito seletivos no que abordam e vinculam. Por isso, como alguém que recebeu centenas de argumentos como blogueiro e construiu dezenas de links como profissional de marketing, gostaria de compartilhar apenas algumas de minhas táticas.

Ao contrário de outros posts sobre o assunto que dão uma lista de dezenas de coisas que você deve fazer quando lançando blogueiros, eu gostaria de ter uma abordagem diferente. Vou percorrer o processo passo-a-passo dando ponteiros ao longo do caminho.

Contato inicial


É muito importante que você faça um contato inicial com um blogueiro antes de pedir que ele fale sobre seus produtos e serviços. O fator mais crucial para lançar com sucesso é, sem dúvida, o quão bem você conhece o blog / blogueiro e seu relacionamento com eles. Assim, antes de fazer sua proposta, envie um e-mail para o blogueiro se apresentando, compartilhando o que quiser sobre o blog e / ou fazendo uma pergunta básica. É importante que você se familiarize antes de pedir alguma coisa. Você precisa ter um interesse genuíno para que isso funcione corretamente, pois os blogueiros têm experiência suficiente para lidar com os profissionais de marketing para ver qualquer pessoa com motivos exclusivamente ocultos.

O passo


Depois de ter feito contato inicial e construído um representante com o blogueiro, você pode fazer o seu discurso. Não há nenhum formato ou modelo mágico que publique sua história. Em vez disso, você precisa se certificar de que o que você tem está relacionado ao nicho do blogueiro e tem algum valor de notícia credível além do marketing de sua empresa.

O tom inicial precisa ser curto e doce, com apenas as informações básicas. Se eles estiverem interessados, eles pedirão mais informações. Infelizmente, muitos argumentos ficam sem resposta, então é importante que você construa um relacionamento primeiro. As pessoas são mais propensas a ignorar um argumento aleatório, então são pessoas que conhecem.

Tome algumas linhas para compartilhar quem você é e uma visão geral muito breve sobre o que você está trabalhando e o que você quer cobrir. Certifique-se de enfatizar os aspectos do seu projeto relacionados ao nicho do blog para mostrar por que ele é relevante e por que ele deve ser coberto. Enfatize o "valor de notícias" da sua história. Conte sua história de tal maneira que ela poderia ser facilmente escrita em artigos de notícias que você vê em qualquer grande jornal. Se o blog já cobriu outros produtos / empresas no passado, veja como essas postagens são estruturadas e lance sua história de maneira que possa ser facilmente transformada em uma dessas postagens.

O principal objetivo de um blogueiro com uma nova postagem é o valor agregado para os leitores. Assim, é seu trabalho mostrar ao blogueiro o valor que esse post tem para pessoas que não têm interesse em comprar seu projeto, na maioria das vezes, esse grupo será a maioria dos leitores do blog.

Por que alguém que não quer comprar precisa ler esta postagem?


O tom geral deve ser curto, não mais do que seis ou sete linhas. Como mencionei antes, os blogueiros recebem centenas de e-mails e os examinam, não os lêem criteriosamente. Use parágrafos pequenos e torne a postagem como e-mail o mais verificável possível (use títulos, se necessário, frases curtas, parágrafos curtos).

O outro aspecto importante do campo é o assunto que você usa para o e-mail. Mais uma vez, tente manter isso curto (apenas algumas palavras) e o mais descritivo possível. Por exemplo, se eu estivesse lançando um novo celular para um blog de gadgets, eu não definiria o assunto como "A empresa X lança um celular revolucionário com recursos x, y e z". Em vez disso, gostaria de enviar algo ao longo das linhas de "Notícias Dica: Empresa X lança nível de entrada de smartphones"

O seguimento


Depois de ter feito o lance, é hora de você jogar o jogo em espera. Tudo o que você pode fazer agora é esperar por uma resposta. Se você não obtiver um em três ou quatro dias úteis, poderá enviar um e-mail de acompanhamento, mas aconselho que não envie mais de dois seguimentos. Se um blogueiro não responder, 9 de cada 10 não estão interessados.

Resumo


As principais conclusões deste post são que é muito importante construir um relacionamento (mesmo que seja pequeno / curto) com o blogueiro antes de você fazer um pitch, para manter o tom curto e direto, e evitar o envio de muitos. e-mails de acompanhamento. Conte uma notícia interessante relacionada à sua empresa, mas que agregue valor aos leitores que não desejam retirar seus cartões de crédito, e você deve receber algumas respostas positivas.

Compartilhe e curta:

Aprender mais sobre
SEO


This post first appeared on Cute Fashion Rock, please read the originial post: here

Share the post

Do ponto de vista do SEO, a blogosfera é uma mina de ouro

×

Subscribe to Cute Fashion Rock

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×