Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hidratação, Nutrição e Reconstrução - Pra que serve? Qual diferença? Como identificar?

Muitas de nós desejam o tão sonhado Cabelo perfeito, e normalmente não sabemos como podemos alcança-lo, e nas tentativas da vida usamos máscaras para massagem sem saber ao certo se aquilo irá ajudar os nossos cabelos.

Bem hoje eu vim com a missão de mostrar pra vocês como podemos identificar o que Nosso Cabelo Precisa e alimenta-lo corretamente, assim parando de jogar dinheiro fora em potes e mais potes de creme.


Bem lindezas primeiramente devemos entender o que o nosso cabelo precisa, observando ele de perto o toque os aspecto e as pontas.

No Toque: Observe a Raiz, veja se está oleosa, também repare se as ele por inteiro está macio ou ressecado, leve ou sem movimento.

No Aspecto: Está com brilho ou opaco, com frizz ou controlado.

Nas pontas: quebradiço, pontas duplas, ressecadas.


Agora vamos para o remédio, assim como nós o cabelo precisa beber água, comer e ir ao médico, então vamos descobrir como sabemos o que ele precisa de acordo com o seu diagnóstico inicial.

Água - Hidratação : Sem movimento, Ressecado, áspero e Sem Brilho

Comida - Nutrição : Sem brilho, poroso, com frizz, desalinhado

Médico - Restauração : Frágil, com queda, quebra e elástico.

Com essa base você também tem que saber que em todas a aplicação da máscara deve ser sempre no comprimento do cabelo principalmente na nutrição, se não isso pode deixar o sua raiz oleosa.

Agora como saber quais máscaras servem pra que!?

Normalmente elas vem escrito na frente pra que são mas como algumas não colocam vou deixar descrito aqui em baixo os componentes mais encontrados de cada procedimento:

Hidratação: Normalmente são compostas por ceramidas (lipídio), aloe vera, D-pantenol, vitaminas, proteína da seda, gérmem de trigo, e óleos em menor quantidade (sim, quase sempre tem óleos, mas não são o principal ativo).

Nutrição: Óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva. 

Reconstrução: Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, mas a queratina não pode ser o último ingrediente da lista porque significa que não tem quase nada do ativo (isso até as hidratantes podem ter) o bom é que a queratina (keratin, hydrolyzed keratin) esteja logo no início da fórmula.


Lembrando que para a máscara fazer efeito você deve SEMPRE tirando o excesso de água nos fios e entre o condicionador e o shampoo, anão ser em casos que as máscara ser um pré Shampoo (que são aplicadas antes da lavagem ou aquelas que tem ação condicionante que não precisam de condicionador para finalizar.

LEIAM SEMPRE O RÓTULO e as indicações de uso, então é isso lindezas espero que tenham gostado, para mais detalhes sobre eu postei um vídeo onde eu esclareço mais sobre cada processo.


Se inscrevam no canal e comentem o que acharam da postagem.
Até a próxima :*


This post first appeared on Fala Moda, please read the originial post: here

Share the post

Hidratação, Nutrição e Reconstrução - Pra que serve? Qual diferença? Como identificar?

×

Subscribe to Fala Moda

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×