Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ser produtiva descansando | Bate papo

Como Ser Produtiva Descansando | Bate Papo

Nossa vida é tão corrida, principalmente se você for mãe, dona de casa e ainda trabalhar fora. É tanta pressão, estresse que acabamos ligando o automático e fazemos sempre as mesmas Coisas sem pensar. Com isso podemos cair em dois extremos: ou perdemos nosso valioso tempo livre nos dando desculpas sobre relaxar e enchemos a mente de coisas sem valor. Ou nos culpamos por descansar como se não merecêssemos, como se precisássemos render o tempo todo.

Descansar é algo positivo, é algo que vem de Deus e está inclusive nos 10 mandamentos. É como uma recompensa do trabalho.

Se não pararmos ficaremos mais irritadas, impacientes, estressadas e ainda acabará refletido em nossa saúde física e mental, basta ver quantas pessoas hoje estão com depressão e crises de ansiedade.

Inclua isso na sua rotina, organize-se para ter esse tempo.

O descanso nos faz ser mais criativos, produtivos e saudáveis. Ser dona de casa e mãe não é ter um ciclo infinito de trabalho, você precisa parar, tirar uns minutinhos para você. Faça pequenas pausas, mas faça bom proveito delas!

Descansar não é ficar boiando.  Não use isso como desculpa para descansar mais do que deve e acabar procrastinando.  Descansar não é ser preguiçosa e nem procrastinar.

Fala a verdade, você sempre acha um tempinho pra ficar Nas Redes Socias, vendo vídeos, séries, novelas, etc.

Isso não é ruim, é legítimo e você pode escolher o que fazer com seu tempo, mas será que você não poderia aproveitá-lo melhor? Será que não tem nada que você sempre quis fazer, mas diz que nunca tem tempo?

A internet tem suas vantagens e desvantagens, tudo o que quiser aprender você encontra ali de graça, porém, muitas vezes passar tempo nas redes socias nos fazem perder o foco. Entramos lá pra passar 10 minutos e ficamos horas. Entramos para pesquisar algo e vamos sendo levados para coisas que nem queríamos saber inicialmente, anúncios de compras, etc.

E quantas vezes preferimos ficar vendo sobre a vida alheia? Isso tem sido construtivo, tem te inspirado ou você fica se comparando, invejando e julgando pessoas que você nem conhece?

Mateus 12:24 diz "Pois a boca fala do que está cheio o coração."

Com que você tem enchido seu coração?

E no whats app, de quantos grupos você participa? Você manda mensagens e fica a espera de respostas imediatas?

Com essa instantaneidade nem pensamos antes de mandar algo pra alguém, será que não vai gerar muita conversa e discussões? Realmente vale a pena encher a caixa de mensagem dos outros com coisas que farão elas perderem o tempo delas também? Fica repassando coisas que você nem sabe se é verdade? Tem coisas que podem gerar ainda mais ansiedade nas pessoas, gerar discussões. O que você tem gerado?

O seu ócio não precisa ser um big brother, você pode investir em áreas que você tem interesse, eleve sua mente pra um outro nível, busque a Deus. Busque como ser uma esposa melhor, uma mãe melhor, como realizar as tarefas de casa de formas diferentes, mais rápidas. Tem tanta coisa que podemos nos aperfeiçoar, mas simplesmente vivemos num automático. Nós usamos pouco a mente pra pensar. Não nos questionamos, não estudamos, simplesmente aceitamos o que vem.

Você também pode aproveitar seu tempo para ler, isso exercita muito mais seu intelecto do que só assistir vídeos. Aproveite para brincar mais com seus filhos, tomar um café com uma amiga, com seus pais, enfim, não deixe seu tempo ser consumido nem pelo muito, nem pelo pouco. Faça bom uso dessa bênção que Deus te entregou!



This post first appeared on NaMedida, please read the originial post: here

Share the post

Como ser produtiva descansando | Bate papo

×

Subscribe to Namedida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×