Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DIY com rolhas - Do lixo ao luxo

Não jogue mais as Rolhas fora! Hoje vou compartilhar um DIY bem fácil com vocês usando as rolha que vai ficar lindo em sua decoração. Se você não tem o hábito de beber vinho, peça para seus amigos e vai juntando, vale a pena!

Além das rolhas você vai precisar de vidros ou latas reaproveitadas, e para esse projetinho usei 48 rolhas em cada vidro, mas vai depender do tamanho e do formato do seu e também do tamanho das rolhas. As diferentes estampas deixam seu vasinho ainda mais lindo e original!

Outra sugestão para usar esse DIY é na cozinha para colocar os talheres.




As rolhas por si só já são lindas, coloque-as em um vidro ou vaso e use também para decorar sua casa.

Outra forma de usar as rolhas é cortando em rodelas ou ao meio. Você pode cola-las sobre um suporte e criar apoio de prato, panela e copo entre outras coisas, confiram as inspirações abaixo.



Adorei essa ideia do mural, se não quiser usar as rolhas no seu natural também pode pintá-las.

Outra ideia legal para usar na decoração de festas ou quartinho do bebê
E olha que fofos esses barquinhos para brincar com seus filhos! Aproveite o tempo em casa com eles e construam juntos.
Portugal é um grande produtor de cortiça principalmente por causa dos vinhos. A cortiça vem das cascas do sobreiro e tem por característica a leveza e o poder isolante. A primeira extração é feita quando a árvore atinge entre 25 a 30 anos. Depois só pode ser extraída novamente após 9 anos. Quando andamos pelas estradas vemos várias dessas árvores cortadas, muito interessante! No vídeo fiz uma reflexão sobre esse processo.
Além Das Rolhas existem vários produtos feitos de cortiça que encontramos em Portugal, se vier a passeio não deixe de prestigiar!

Gostaram da inspiração de hoje? Já fizeram algo com cortiça ou com rolhas? Compartilhem aqui ou me marquem no @blognamedida

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”  1 Coríntios 10:13





















This post first appeared on NaMedida, please read the originial post: here

Share the post

DIY com rolhas - Do lixo ao luxo

×

Subscribe to Namedida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×