Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ocupar menos espaço na mala

Você sabe qual forma ocupa menos espaço na mala? Roupas dobradas em rolinhos ou mais abertas? Desvendei esse mistério arrumando minha Mala para uma viagem de fim de semana para a neve com roupas bem volumosas. Confiram!

Peças mais abertas
Nesse post mostrei como dobrar as peças na mala para ocupar menos espaço deixando elas o mais abertas possíveis. Essa é uma ótima alternativa principamente para aquelas peças mais delicadas que amassam muito.
Fiz o teste novamente com praticamente quase todas abertas para ver a diferença em relação a elas enroladas, mas no final, em termos de espaço, não mudou muito.


Uma boa dica é colocar as meias dentro do sapato, já que seria um espaço perdido. Coloque sempre os pares voltados com a sola para a parede da mala para não sujar suas roupas e se possível, envolva-os em algum saquinho. O ideal também é coloca-los na parte de baixo da mala, próximo às rodinhas. Assim, quando for carregar a mala, não corre o risco de os sapatos cairem por dentro e bagunçarem tudo.

Peças em rolinhos
Essa forma é ótima para peças que não amassam como as de inverno. Encaixe nos vãos entre os sapatos e em cada cantinho. Você pode misturar, fazendo essa camada em rolinhos por baixo e por cima as peças mais abertas que amassam como camisas, etc.



Com saco à vácuo 
Esses sacos são ótimos para diminuir o volume da mala e permitir que coloque mais peças, mas lembre que só diminui o volume, não o peso!
Outra questão é que precisa de um aspirador de pó no seu destino para conseguir colocar as mesmas peças novamente na mala. Com esse sistema consegui colocar um casaco a mais, mas sem o vácuo ele não coube.










O que acharam dessas dicas? Eu pensei que elas abertas ocupariam menos espaço, mas dá na mesma. Na verdade eu prefiro um misto entre elas porque acho que em rolinhos fica mais fácil de achar as coisas, mas amassa demais, então depende das peças.

Confiram aqui como montar um armário capsula para viagem e o que levar na bagagem de mão.

E vocês, como costumam arrumar as malas por aí?


This post first appeared on NaMedida, please read the originial post: here

Share the post

Como ocupar menos espaço na mala

×

Subscribe to Namedida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×