Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EU PRATICO CROSSFIT

Como a maioria das mulheres sempre estou em busca de emagrecer um pouco mais e melhorar a estética de meu corpo. Já não conto com a força da juventude a meu favor (já sou quarentinha) e tenho 3 filhas, passei por retirada de útero e colo de útero, o que também dificulta o tão almejado emagrecimento. Quando adolescente praticava vôlei e handbal o que me fazia ter uma barriga trincada, pernas e braços fortes. Com o tempo vieram os estudos para vestibular e namorados e já não tinha tanto tempo assim para o esporte, nesta época alimentação não era uma preocupação pois, como fazia muitas atividades de alta perda calórica.
Com o tempo, alimentação desequilibrada, vida sedentária por causa dos estudos e as filhas  fui ficando cada vez mais cheinha e comecei a me entristecer pelo excesso de peso, em minha primeira gravidez engordei 22 KG! Frequentei várias academias e não persistia, fiz musculação com ficha, musculação com personal, circuito, hidroginástica e nos últimos tempos zumba. Nada me prendia. Daí,uma nova academia foi inaugurada aqui na cidade, academia não... Box de Crossfit o BY CROSS. Minha prima em uma conversa me disse que iria fazer uma aula experimental, inicialmente torci o nariz antes de conhecer até. "Levantamento de peso arg! Isso não é comigo até que fui fazer uma aula experimental acompanhando a prima e fiquei um pouco entusiasmada mas, ainda não tinha fechado o pacote de um período maior pois, tinha medo de bater aquele desânimo de sempre. 
Aula Experimental

Mas afinal o que é esse tal crossfit?

"O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.Treinando CrossFit, buscamos desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.Em um Treino típico, atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.O principal equipamento para a sua prática é o nosso próprio corpo. Mas, também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, correntes entre outros.Crucial no CrossFit também é o fato de que é o Esporte do Fitness – o método tenta promover a camaradagem natural, competição saudável e a diversão do esporte, ao manter tempos, marcações e definir regras e padrões de performance, que podem variar de WOD para WOD.Por meio de um programa único de treinamento baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente, tanto mentalmente como esteticamente, e para toda nossa saúde em geral". Expliquei direito Melina e Bruno?
Muito bem o que aconteceu é que me apaixonei pelo treino e fiquei por 4 meses sem ter vontade de parar de treinar .
 No início achei muito pesado e levei caveira várias vezes, brincadeira para quem não consegue completar o WOD dentro do tempo estipulado mas, com esforço e dedicação e estímulos dos treinadores e turma fomos conseguindo resistência.
 Foco nos exercícios e também caprichando na alimentação equilibrada e mais natural possível como as fotos abaixo:













Com este novo estilo de vida consegui um resultado satisfatório com meu corpo não só pela perda de peso mas também medidas além de uma nova forma que me agradou muito.Isso tudo durante apenas 3 meses.

Continuo muito empenhada tanto nos treinos quanto na dieta que hoje está em nova fase, estou seguindo a dieta paleolítica. Espero alcançar meus objetivos de forma gradual e definitiva juntamente com minhas companheiras de turma que são o máximo. Apesar do treino forte nos divertimos muito.
Nossa turma é 10 como disse nossa própria treinadora Mel: " Aqui todas são DETERMINADAS FOCADAS e já cumpriram parte de seus objetivos com resultados surpreendentes".
Bjks.






This post first appeared on Espaço Andrea Brynner, please read the originial post: here

Share the post

EU PRATICO CROSSFIT

×

Subscribe to Espaço Andrea Brynner

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×