Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A menina que roubava livros- porque ler?


Hello guys, hoje vou dar bons motivos para você ler esse livro, e pra quem assistiu o filme e não gostou, tente ler o livro que vocês vão gostar, pois o livro é muito mais intenso e detalhista, como a maioria dos livros, sempre é melhor que o filme.


Sobre o livro:

Ele é foi escrito por Markus Zusak. 
Entre 1939 e 1943 Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. 



Porque ler?

O que me chamou atenção nesse livro, é que ele é parcialmente narrado pela própria Morte, e ele dá uma percepção de vida diferente da que geralmente temos, por que por ser Morte, ela nunca teve o que temos, nunca teve uma vida, e ela da mais valor a ela do que nos mesmos, e presta atenção em cada detalhe insignificante para nós, e magnifico para ela, a Morte me ensinou a parar e olhar ao redor, observar as cores e sua beleza, sentir com calma o gosto de cada sabor, a sensação de cada toque, o odor de cada cheiro, o delicado prazer da água morna sobre minha pele, se você parar para prestar atenção nisso, pelo menos de vez em quando, sua percepção de vida muda completamente, e você até começa a viver melhor.


Outra detalhe interessante sobre o livro, ele se passa mais ou menos durante a segunda guerra mundial, e também se passa na Alemanha, então a Morte tem muita coisa a contar sobre isso, como qual foi a sensação de ver as pessoas se matarem, de ter que lidar com elas depois de mortas, de ter que levar as almas embora, deixando só a carne já putrificando para trás e os destroços da guerra sobre eles, e o mais o horrível, e se ver no meio disso.



Bem, esses foram os principais motivos que eu encontrei para que vocês leiam esse livro, e eu quero que vocês leiam, porque eu desejo que todos tenham a chance de amadurecer com a história, e enxergar as coisas de um modo diferente, então, depois que lerem, me digam oque acharam, e como o livro mudou vocês, porque eu tenho certeza, ele vai mudar, então entrem em contato comigo por alguma rede social ou por e-mail e desabafem, o link com todas as maneira que vocês podem entrar em contato comigo está aqui . Obg pela atenção rs beijinhos


This post first appeared on De Tudu Um Pouco, please read the originial post: here

Share the post

A menina que roubava livros- porque ler?

×

Subscribe to De Tudu Um Pouco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×