Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diário da Gravidez: 21 semanas de gestação


Olá, Tudo bem com vocês?

Essa Semana completamos 21 semanas de gestação e eu quase não acredito nisso. Sério que já estamos na metade do caminho, está passando tão rápido que estou tentando curtir cada semana e cada evolução do meu pequeno menino, o Gu já está com 17 cm e quase 400 gramas. Minha barriga deu um salto de uma semana para cá e a grande novidade é que o Gustavo mexe muitooo já, principalmente à noite. S2

Semana que vem terei novo ultrassom morfológico para ver o tamanho e peso exato, e confirmar se está tudo bem :) Eu adoro os ultrassons e poder vê-lo, normalmente está dormindo pela manhã que são os horários que faço os exames, tão bonitinho!

Quando descobri que estava grávida – e vocês sabem disso porque compartilhei no primeiro post aqui no blog, foi um turbilhão de sentimentos, um monte de perguntas e acontecimentos, medos, ansiedade, e agora tudo está caminhando tão leve, tão gostoso, bem que dizem que o segundo trimestre é o melhor.

Nesse segundo trimestre, a minha cabeça mudou, o sentimento de mãe parece que está crescendo na mesma velocidade do bebê. Sempre fui meio desencanada com as coisas e nem sempre muito emotiva, mas essas últimas semanas os sentimentos estão aflorados, fico chateada na mesma intensidade que emotiva. Quem me acompanha no snapchat (julianabeloto11) viu meu desabafo.. hahaha

Ontem, foi lindo, estava aqui em casa tranquila e o Ruy começou a conversar com o Gu, a contar tudo que fizemos no final de semana, de como está ficando o projeto do quartinho, e o Gu começou a mexer e a corresponder, como não se emocionar?? Como segurar as lágrimas??? Não há nada que pague esses momentos tão incríveis, sério, não achei que eu acharia que fosse tão intenso. 

Mas ao mesmo tempo ando encanada com tudo, na semana que passou estava insegura com relação ao meu médico que estou fazendo pré Natal, achei que ele não estava fazendo os exames corretos, até porque eu quero tentar parto normal, e fiquei duas noites com insônia pensando nisso. Até que no outro dia fui conversar com Minhas Amigas gravidinhas ou que acabaram de ter bebê e está tudo certo, o procedimento adotado pelo meu obstetra é semelhante ao Das Minhas Amigas. Problema resolvido! 

Eis que na noite seguinte outro "problema" me tirou o sono, o quarto do Gustavo... hahahaha. O projeto ficou pronto, porém como deixei para ver tudo no começo do ano os prazos estão super em cima, o berço demorará 75 dias para entregar, e só conseguimos decidir o modelo que queríamos na última sexta, toda a parte de marcenaria ainda não fechamos mas segundo eles em 30 dias após a assinatura do contrato estará montado. Oremos para que no final de março o quarto esteja todo pronto, lindo e só esperando a chegada no nosso bebê.

Outro detalhe que estou correndo atrás é o enxoval, estou comprando aos poucos e tenho ganhado muita coisa. Aliás ganhamos um lindo carrinho das minhas amigas, era o modelo que eu realmente queria, muita emoção ao ver aquela lindeza no quartinho dele. Obrigada amigas, amo vcs!

Outra amiga foi para Miami, e aproveitei para pedir algumas roupinhas, o que já me ajudou muito, tamanho RN eu não preciso de mais nada, P e M ainda preciso complementar. Mas vou esperar um pouco mais.

Uma parte do enxoval eu comprei em uma loja chamada LiliBee, no bairro do Anália Franco, o restante eu vou ver essa semana, vou aproveitar que terá feira do Bebê e Gestante aqui em SP, e darei uma olhada para comprar o que falta.

Quero mandar bordar as fraldas, paninho de boca, aliás, alguém tem indicação de bordadeira para me dar???

Essa semana também decidi algumas pendências do chá de fraldas, eu pensei pensei e decidi que quero fazer, quero comemorar a chegada do meu bebê ao lado das pessoas que amo e que quero que participem desse momento tão especial. Já decidimos a arte do convite, e a papelaria já está tudo encaminhado, será tudo simples, nada muito montado, é mais um encontro de amigas e família para papear, dar risadas e comemorar. Não vejo a hora de chegar o dia!

Outra coisa que estava protelando e essa semana eu decidi que não dá mais para esperar, me inscrevi na aula de Pilates, vou intercalar Pilates com caminhada, assim mantenho a prática de uma atividade física e acredito que fará bem para nós.
Um dos motivos que me fez acordar e perceber que preciso me mexer é que nos dias de calor eu tenho inchado os pés, chego a sentir dores no tornozelo e ter que parar do final da tarde e ficar com os pés para o alto, como ainda estamos na metade do verão preciso cuidar disso, e outra coisa é a alimentação, tenho tentado maneirar o máximo e tirar o sal dos alimentos, nessa última semana já notei diferença e o inchaço reduziu muito.

A única fotinho que tirei de corpo todo essa semana foi essa, mas não dá para ver o tamanho exato da barriga, mas dá para ter uma noção dos 5 quilos ganhos nesses meses.. hehe



Agora que já escrevi demais, é hora de dar tchau, mas logo logo trago mais novidades

Beijos, Jú e Gu
Você viu esse post primeiro em SemFirulas.net. Todos os direitos reservados. Visite nossa página: http://www.semfirulas.net * Twitter @SemFirulas * E-mail [email protected]


This post first appeared on Sem Firulas - Semfirulas.net, please read the originial post: here

Share the post

Diário da Gravidez: 21 semanas de gestação

×

Subscribe to Sem Firulas - Semfirulas.net

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×