Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como manter a pele jovem depois dos 40 anos

Você sabia que tem como manter a Pele jovem depois dos 40 anos? Envelhecer é um processo natural pelo qual o corpo e a pele passam inevitavelmente, no entanto, é possível manter uma aparência jovem mesmo depois dos 40 anos.

Embora linhas de expressão e flacidez da pele do rosto sejam consequências do envelhecimento há fatores externos que contribuem para potencializar o processo.

Como manter a pele jovem depois dos 40 anos

Dessa forma você pode adotar alguns hábitos que te ajudarão a manter sua cútis mais bonita, saudável e jovial. Continue lendo e confira abaixo essas dicas.

Dicas de como manter a Pele Jovem Depois dos 40 anos

Abaixo reunimos algumas dicas que vão te ajudar a manter a sua pele com um aspecto jovem mesmo depois dos 40 anos de idade, fase em que se acentuam os processos de envelhecimento.

1 – Protetor solar todos os dias

Protetor solar todos os dias

A exposição ao sol sem a devida proteção contribui para o fotoenvelhecimento, processo que torna a pele mais espessa, áspera e propensa a rugas e manchas.

Ao longo de toda a vida é essencial usar protetor solar diariamente, inclusive em dias nublados. Contudo, depois dos 40 anos esse cuidado se torna ainda mais crucial, pois a pele está mais sensível.

De acordo com seu tipo de pele escolha o produto mais adequado, há uma grande variedade de texturas e formas disponíveis.

Veja também: PROTETOR SOLAR CASEIRO SUPER FÁCIL DE FAZER – APRENDA a RECEITA

Se você quer manter a pele jovem depois dos 40 anos, fica a dica de que o protetor solar também é importante para proteger a pele da luz artificial produzida por smartphones, computadores, tablets entre outros.

2 – Beba bastante água para ter uma pele jovem

Beba bastante água para ter uma pele jovem

A camada de proteção da hidratação da pele vai sendo amplamente prejudicada com o passar dos anos.

Juntamente a isso há fatores internos do envelhecimento que corroboram para o ressecamento como o a diminuição do funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas. A pele vai ficando com um aspecto craquelado.

Por isso é muito importante beber bastante água para manter a sua pele jovem depois dos 40 anos.

A dica é beber pelo menos 2,5 litros de água por dia e apostar no uso de produtos de hidratação para manter a sua pele com um aspecto bonito e jovial.

O consumo de água ajuda a eliminar toxinas do organismo e ainda favorece a hidratação da pele.

3 – Limpe bem a pele antes de dormir

Beba bastante água para ter uma pele jovem

A rotina estressante faz com que muitas mulheres cheguem em casa tão cansadas que mal lavam o rosto.

Usando ou não maquiagem no seu dia a dia é fundamental dedicar algum tempo para os cuidados com a pele. Para quem usa make é essencial retirar toda a maquiagem com um demaquilante.

A maquiagem entope os poros e contribui para o aparecimento de cravos, espinhas e até finais de envelhecimento.

Além de demaquilar a pele, se você quer uma pele jovem depois dos 40,  é importante ter uma rotina de cuidados de limpeza, tonificação e hidratação de acordo com seu tipo de pele.

4 – Limpeza de pele  profunda para uma pele jovial

Beba bastante água para ter uma pele jovem

No dia a dia a pele vai acumulando resíduos de maquiagem, poeira, suor e poluição. O ideal é fazer uma limpeza de pele mais profunda de tempos em tempos.

Você pode fazer máscaras de limpeza em casa semanalmente e uma vez por mês fazer uma limpeza profunda com um profissional.

O processo de limpeza de pele completa elimina as células mortas, o excesso de oleosidade e os resíduos acumulados.

Veja também: Limpeza de Pele Caseira com Bicarbonato de Sódio e Óleo de Coco

Assim a sua pele fica renovada com um aspecto macio, aveludado e muito mais jovem. Tenha o hábito de lavar o rosto diariamente com um produto específico para seu tipo de pele.

5 – Peeling segredo da pele jovem depois dos 40

Peeling segredo da pele jovem depois dos 40

Peeling é um tratamento estético que tem como objetivo promover a descamação da pele (através de agentes físicos ou químicos) para renová-la.

Esse procedimento contribui para eliminar manchas e linhas de expressão. O peeling pode ser seu aliado para ter uma pele mais lisa, firme e livre de incômodos. Procure um especialista qualificado para fazer o procedimento.

6 – Vida saudável o fator mais importante para a juventude da pele

Vida saudável, o fator mais importante para a juventude da pele

Por fim recomendamos que você adote um estilo de vida mais saudável incluindo uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regulares.

Esses hábitos saudáveis se refletirão na beleza da sua pele. Os exercícios físicos contribuem para ativar a circulação, manter as células nutridas e os tecidos regenerados.

Uma dieta equilibrada em que haja o consumo de frutas, verduras, legumes, grãos e carnes ajuda o organismo a funcionar de forma equilibrada promovendo a regeneração das células. A pele se torna mais bonita e viçosa.

Reduza o consumo de açúcar, pois ele contribui para acelerar o processo de envelhecimento da pele atrapalhando a função do colágeno de dar firmeza para o rosto.

Considere uma dica importante: evite o açúcar (e os carboidratos, que se transformam em glicose), pois ele acelera o processo de envelhecimento da pele ao interferir na função do colágeno.

Vídeo com Dicas para ter Pele Jovem aos 40 anos

Veja Mais Dicas do Nosso Site para uma Pele Linda

10 receitas de beleza com açafrão, que você precisa saber!

Óleos essenciais para rejuvenescimento 

Água de arroz no rosto, como funciona, para que serve?

Gostou dessas dicas para ter uma aparência de pele jovem depois dos 40? Então aplique em seu dia a dia!



This post first appeared on Aprendiz De Cabeleireira-Cabelos,Beleza E Dietas, please read the originial post: here

Share the post

Como manter a pele jovem depois dos 40 anos

×

Subscribe to Aprendiz De Cabeleireira-cabelos,beleza E Dietas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×