Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

8 Tratamentos caseiros para cabelos secos – Imperdíveis

Seu Cabelo é ou está seco e você gostaria de aprender tratamentos caseiros para cabelos secos, que sejam capazes de restaurar a vitalidade deles?

Então veio ao lugar certo, pois vamos dar dicas de tratamentos caseiros que podem te ajudar a dar aquele up de brilho nas madeixas com ingredientes de fácil acesso e que não vão pesar no seu orçamento.

Tratamentos caseiros para cabelos secos

Continue lendo e confira os 8 tratamentos caseiros que vão hidratar e revitalizar o Seu Cabelo, tenho certeza que você vai amar as nossas dicas de hoje!

Top 8 tratamentos caseiros para cabelos secos

O cabelo fica seco quando o seu óleo natural é removido, isso acontece em várias situações do cotidiano como o uso de secador, banhos de sol prolongados, água de piscina com cloro, banho com água muito quente entre outros.

Veja também: Xampu caseiro para cabelos secos

Se você já tem o cabelo naturalmente mais seco ou está com os fios com essa característica vai gostar das dicas caseiras que apresentaremos abaixo de como dar mais brilho para seus fios.

1 – Hidratação com abóboras para tirar o ressecamento dos cabelos

Abóboras podem ser grandes aliadas para recuperar a hidratação dos fios. Para esse tratamento caseiro você deverá cortar uma abóbora em pedaços, cozinhe com água por 20 minutos.

Em seguida amasse e observe que irá adquirir a consistência de pasta, adicione iogurte natural, mexa bem.

Aplique esse produto caseira nos seus fios e deixe agir por 20 minutos. Prossiga lavando o cabelo com água.

Outra possibilidade é usar o sumo de abóbora para tratar dos seus fios secos e com danos. Para isso você deverá cozinhar a abóbora e em seguida espreme-la com um coador.

Acrescente ao sumo uma colher de sopa de mel, iogurte natural e óleo de coco. Todos os ingredientes deverão ser misturados, a aplicação deverá ser feita envolvendo os fios com uma touca de plástico, aguarde 20 minutos de ação e finalize lavando o cabelo.

2 – Pasta de banana para restaurar cabelos ressecados

Bananas além de saborosas podem ser suas aliadas para combater o visual seco do seu cabelo. Ricas em vitaminas, potássio e antioxidantes essas frutas são perfeitas para fazer uma receita caseira na forma de pasta.

Faça uma pasta de bananas amassadas e adicione 01 colher de sopa de mel, 01 colher de sopa de óleo de coco e 01 colher de sopa de azeite.

O produto deverá ser aplicado no seu cabelo, aguarde o tempo de ação de 15 minutos. Em seguida lave as madeixas com água morna.

Se preferir você pode fazer outra versão dessa receita misturando a pasta de banana com 02 ovos batidos.

 Essa mistura deverá ser aplicada no cabelo todo incluindo o couro cabeludo, aguarde o tempo de ação de 20 a 30 minutos. Finalize lavando o cabelo com água morna.

3 – Banho de água com açúcar, efeito de hidratação para cabelo secos

Além de acalmar, água com açúcar, pode ser um tratamento caseiro de hidratação do cabelo poderoso. Para isso acrescente a um copo de água uma colher de chá de açúcar.

Veja também: Alisamento natural com Açúcar

Mexa bem para que o açúcar seja completamente dissolvido na água. Essa água deverá ser despejada de maneira uniforme pelo cabelo. Aguarde o tempo de ação de 5 minutos para depois lavar.

4 – Leite de cabra, uma excelente nutrição para os cabelos ressecados

O leite de cabra é bastante nutritivo para cuidar do seu cabelo seco, conta com um combo de vitaminas, proteínas, minerais e gorduras que auxiliam no processo de fortalecimento das células do seu cabelo.

Para preparar essa receita caseira misture meia xícara de leite de cabra em pó com um de água criando então uma pasta.

Essa pasta deverá ser aplicada no cabelo massageando, use uma toalha úmida e quente para envolver o cabelo. Aguarde o tempo de ação de 5 a 10 minutos. Enxágue o produto lavando com água.

Outra possibilidade é fazer uma mistura de 5 a 7 gotas de azeite com uma gema. Acrescente então meia colher de chá de açúcar e mexa reservando o preparado.

Seu cabelo deverá ser lavado com água morna. Na sequência aplique a pasta de leite de cabra e espere 10 minutos.

Lave o cabelo novamente e massageie o couro cabeludo que foi preparado com a gema e o azeite. Lave os fios com água fria e seque com o secador.

5 – Óleo de gergelim

Um óleo rico em vitaminas e minerais que contribui para o fortalecimento das suas madeixas aumentando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Para essa receita mistura o óleo de gergelim com sumo de limão e aplique nos seus fios incluindo o couro cabeludo.

Em seguida envolva seu cabelo com uma toalha quente. Com um secador mantenha a toalha quente. Aguarde o tempo de ação de meia hora e finalize lavando com água.

6 – Suco de aloe vera, um dos excelentes tratamentos caseiros para cabelos secos

Aloe vera (também chamada de babosa) é uma planta que possui um poderoso gel que atua como hidratante natural para o cabelo e para a pele.

Extraia o gel da folha de babosa e aplique diretamente em seus fios. Aguarde o tempo de ação de 3 a 5 minutos. Na sequência lave o cabelo.

Você também pode fazer uma mistura de 05 colheres de gel de aloe vera com 03 colheres de sopa de óleo de coco e 04 colheres de sopa de iogurte natural.

Os ingredientes deverão ser devidamente misturados e então aplicados no seu cabelo. Lave para finalizar depois de alguns minutos.

7 – Gel de gelatina para fortalecer os fios

Numa xícara de água quente você deverá adicionar um pacote de gelatina, mexa uniformemente para chegar a consistência de um gel grosso.

Faça a aplicação uniforme no seu cabelo e no seu couro cabeludo.

Espere 10 minutos de ação e então lave os fios água morna.

Essa receita ajuda a fortalecer a saúde dos seus fios.

8 – Banho de chá preto para fios macios e brilhantes

O chá preto é um excelente aliado para quem procura tratamentos caseiros para cabelos secos e deseja deixar os fios mais macios e brilhantes.

O processo é simples, comece preparando um bule de chá preto, aguarde esfriar e então despeje sobre os fios (deve estar frio).

Espalhe o chá de maneira uniforme.

Aguarde o tempo de ação de 25 minutos e então lave.

Veja Mais dicas para ter um cabelão lindo e poderoso

ALISAMENTO NATURAL com AÇÚCAR E MAIZENA – APLIQUE em CABELOS e VEJA o que ACONTECE

UTI CAPILAR PASSO A PASSO – Solução para Cabelos Danificados

Gostou dessas dicas de como usar tratamentos caseiros para cabelos secos? Comente ai o que achou…



This post first appeared on Aprendiz De Cabeleireira-Cabelos,Beleza E Dietas, please read the originial post: here

Share the post

8 Tratamentos caseiros para cabelos secos – Imperdíveis

×

Subscribe to Aprendiz De Cabeleireira-cabelos,beleza E Dietas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×