Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CONSULTORA DE IMAGEM & PERSONAL SHOPPER

Como sinto a necessidade de evolução e não gosto da estagnação, decidi apostar num curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopping
Realizei o curso na Fashion School, ministrado pela profissional Raquel Guimarães. Todos os cursos nesta escola são certificados pela DGERT ( (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho).

Para quem não sabe, a Consultoria de Imagem tem como objetivo valorizar e incentivar o valor pessoal e profissional de cada indivíduo. O Consultor de Imagem é quem valoriza a imagem do Cliente, tendo em conta o aspeto físico, o comportamento e o potencial de cada indivíduo ou empresa, mas também a sua personalidade, motivações, necessidades e ainda os contextos sociais, profissionais e familiares em que o indivíduo se encontra inserido. 

QUAIS SÃO OS NOSSOS CAMPOS DE AÇÃO? Existem 2 vertentes com as quais podemos trabalhar: 

1) A Nível pessoal

 - Construção de looks para o dia a dia;
 - Closet cleaning/restyling/detox;
- Ajudar as noivas, noivos, madrinhas, padrinhos e familiares a comprarem os looks para o dia;
 - Pessoas grávidas;
 - Pessoas em busca do 1º emprego; 
 - Saber vestir para aceitar uma determinada profissão;
 - Vestir o cliente para uma entrevista de emprego. 


2) Nível empresarial

 - Criação de catálogos;
 - Seleção de coleções;
 - Styling da equipa de trabalho de empresas. 

QUAIS OS PROCESSOS QUE PODEMOS DESENVOLVER? É um processo personalizado e envolve um programa completo de assessoria de imagem, que inclui ou não 4 fases distintas ou complementares:  

 Organização do guarda-roupa – fase 3. Faz-se de acordo com a imagem que a/o cliente quer projetar;

  Consulta de imagem – fase 1. Envolve um diagnóstico de imagem, ou seja, identificação de estilo, coloração e biótipo e aconselhamento vestimentar;

  Transformação de visual – fase 2. Através de sessão de maquilhagem e hairstyling;

  Personal shopping. 


NOTA: Todos estes processos podem ser feitos de forma compartimentada ou de forma interligada e sequenciada. 
Com alguma frequência, há probabilidade de fazer um closet cleaning e, consequentemente, a cliente chegar à conclusão que o guarda-roupa necessita de ser recheado com peças básicas, intemporais ou tendência. 
O mesmo pode suceder a seguir a uma Consultoria de Imagem. A cliente ficou esclarecida sobre que peças deve apostar numa compra, mas pode não considerar esta informação suficiente para, ainda, saber comprar sozinha, por se sentir desorientada no ato de decisão e de compra. 


O Personal Shopper faz exatamente o que o nome sugere: faz compras para as pessoas que não têm o tempo, a energia ou as competências para o fazer. Estes são contratados pelos clientes para o shopping em cada setor, desde vestidos e sapatos a outros objetos pessoais, de acordo com a sua área de especialidade, até à consultoria para a compra de serviços e pacotes de beleza, roteiros enogastronómicos e bens de luxo. 






This post first appeared on Um Blog Fashion | Blog De Moda | Fashion Blog | Street Style | Look, please read the originial post: here

Share the post

CONSULTORA DE IMAGEM & PERSONAL SHOPPER

×

Subscribe to Um Blog Fashion | Blog De Moda | Fashion Blog | Street Style | Look

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×