Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Dicas pra cuidar da pele no frio

Oi gente! Frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar ressecando a pele e deixando um aspecto mais craquelado nas extremidades, como cotovelos, por exemplo, além de tirar o brilho natural e saudável do rosto. Foi o que me aconteceu recentemente! Quem acompanha meus vídeos sabe que tenho reclamado da Pele seca. Mas a temporada da elegância não combina com corpo maltratado. Por isso, listei cinco cuidados com a pele para que você viva o inverno linda, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

1.       Temperatura do chuveiro  Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio. Esse é com certeza meu pecado número 1! Não vivo sem banho escaldante seja verão ou inverno!

2.       Hidrate sempre!  Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto. No meu caso, eu sofro muito com a perna ressecada, que chega a coçar de tão seca, devido à depilação com gilete. Sempre hidrato a pele após o banho, porém nesses dias mais frios a gente tende a ficar com preguiça. Pra ajudar nisso, coloquei aqueles aquecedores pequenos no banheiro, isso me ajuda demais!

3.       Xô, ar-condicionado  Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca. Pra mim, o ar-condicionado resseca principalmente a garganta, o que causa bastante incômodo. Mas não tenho aberto mão dele nesse frio glacial que tem acontecido. Pra evitar que o ar-condicionado tire água da sua pele, coloque uma bacia de água do seu lado, pra ele pegar a umidade dela e não de você!

4.       Umidade do ar  Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água Pode Ser usada no lugar de um vaporizador. O ar-condicionado também pode ser utilizado na função de umidificar o ar.

5.       Água, água, água!  Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura. Fora que a pele permanece hidratada!

Mas então é isso gente! Espero que tenham gostado das dicas! E usem e abusem das máscaras de hidratação também! Elas têm me salvado nesse inverno mega seco!

O post 5 Dicas Pra Cuidar da pele no frio apareceu primeiro em KKBeauty.



This post first appeared on KKBeauty -, please read the originial post: here

Share the post

5 Dicas pra cuidar da pele no frio

×

Subscribe to Kkbeauty -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×