Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

16 Coisas Grátis Para Fazer em Londres

Quer tenhamos um orçamento apertado ou mais generoso, é incrível saber que uma cidade tão icónica e visitada como Londres tem imensas coisas incríveis de graça (ou muito em conta) para fazer e/ou visitar.

Estivemos lá dois dias. Vimos e fizemos coisas maravilhosas e tantas outras ficaram para ver e fazer. Fica aqui uma lista de coisas que fizemos. E mais sugestões de coisas que queríamos fazer mas não conseguimos.

1. VISITAR AS RUAS DE NOTTING HILL



Notting Hill é um dos sítios mais icónicos de Londres e que fica a uma curta viagem de 5 minutos de metro. Acho que toda a gente conhece a história do filme com o mesmo nome da zona e, é incrível estar nas mesmas ruas em que ele foi filmado, ver as casas em tons pastel e as portas coloridas. Não sou o William Thacker, mas as livrarias de Notting Hill são adoráveis.

2. RECRIAR A FOTOGRAFIA ICÓNICA DOS BEATLES



Eu sou fã assumida dos Beatles, por isso o nosso itinerário tinha de ter a Abbey Road. Em Abbey Road não há como fugir à passadeira que deu origem a uma das fotografias de álbum mais icónicas dos Beatles, num álbum com o mesmo nome de onde o estúdio estava localizado. O estúdio está fechado a visitas mas, nos muros conseguimos ver excertos das músicas dos Beatles e, logo ao lado, existe uma loja que conta mais da história do estúdio e onde podemos perceber que artistas gravam lá actualmente.

3. DAR UM OLHINHO AO BIG BEN



Infelizmente demos com o Big Ben neste estado. Está a ser recuperado e limpo e vai manter-se assim até 2021. Ficou prometido um regresso a Londres nessa altura mas, mesmo neste estado dá para ter um vislumbre do relógio mais famoso do Mundo e sim... continua a meter respeito!

4. VER A ST. PAUL'S CATHEDRAL DA MILLENIUM BRIDGE



Uma das melhores vistas da St. Paul's Cathedral é da Millenium Bridge, uma das três pontes que ligam as duas margens do Tamisa. A catedral é imponente e não passa despercebida. É um bom passeio para se Fazer a pé!

5. FAZER AMIZADE COM OS ESQUILOS DE HYDE PARK



Os esquilos em Hyde Park são os animais mais sociáveis e fofinhos que vocês vão conhecer. Basta esticarem a mão e eles vêm ter com vocês para ver o que têm para vos oferecer. Eu não tinha nada e, mesmo assim, consegui fazer amizade com uns quantos e fazer-lhes umas festinhas. Se lhes quiserem levar nozes, existem quiosques ao longo do jardim onde podem comprar.

6. ATRAVESSAR A LONDON BRIDGE PARA O OUTRO LADO DO TAMISA



A London Bridge é a primeira das três pontes. É aquela que se encontra mesmo ao lado do Big Ben, da Abadia de Westminster e das Houses of Parliament. É uma ponte muito movimentada (porque é uma das principais entradas para a cidade de Londres) por isso vão ver imenso trânsito: quer de carros, quer de pessoas. Isto tudo dito, percam algum tempo a observar as margens e prometo que não se vão arrepender.

7. PASSAR PELA TOWER BRIDGE



A Tower Bridge é a mais famosa das três pontes. É aquela que vemos em todos os filmes e séries e é aquela que toda a gente fala. Antes de Tower Bridge existem as masmorras da torre, que podem visitar. Mesmo em frente a Tower Bridge existe um bairro muito moderno, cujos edifícios são todos em vidro e que acaba por fazer um contraste engraçado entre o moderno e o clássico.

8. VISITAR A PLATAFORMA 9 3/4 E A ESTAÇÃO DE KING'S CROSS



Se são da geração Harry Potter isto é um sítio de paragem obrigatória. Podem tirar uma fotografia com o carrinho da plataforma - e podem comprá-la depois, mas se não quiserem pagar podem pedir à pessoa que vai com vocês para vos tirar uma fotografia -, mas preparem-se para a fila. Nós, como tínhamos o tempo contado, não ficámos à espera na fila. Não podem perder a loja oficial logo ao lado!

9. VER OS BILLBOARDS EM PICADILLY CIRCUS



Picadilly Circus é famosa pelos anúncios luminosos. É uma coisa muito imponente para se ver e, mesmo não tendo ido a Nova Iorque, não pude deixar de me sentir lá. Em frente fica West End, a zona dos musicais e, para trás, fica Oxford Street, a zona de compras mais à séria.

10. ESPREITAR AS MONTRAS EM OXFORD STREET



Se quiserem fazer compras em Londres têm de ir a Oxford Street. É lá que encontram a Selfridges, a Hamleys, a John Lewis, a Debenhams e outras tantas lojas que já ouviram falar. Tirem um tempo para ver as montras - que são incríveis - e, quem sabe, para fazer algumas compras.

11. EXPLORAR O CAMDEN MARKET



O Camden Market é uma das zonas mais alternativas de Londres. Lá encontram imensas barraquinhas e lojas com tatuagens, piercings, corres garridas, muita vida e um público muito eclético - não há nada para não gostar!

12. APRECIAR LONDRES DE PRIMROSE HILL



Primrose Hill é um bairro localizado no norte de Londres, a menos de 3 km do centro da cidade. Parte do distrito de Camden e sendo um ponto alto da cidade, é possível avistar todos os postcards de Londres a partir do parque de Primrose Hill, sem ter de pagar por isso.

13. ANDA ATÉ AS TUAS PERNAS CAÍREM NO QUEEN'S WALK



O passeio pedestre do lado do Tamisa do London Eye chama-se Queen's Walk. Tem uma extensão de 10 milhas (cerca de 16km) e nós fizemos quase tudo a pé. Lá podemos encontrar imensos restaurantes, o Tate Modern, o Shakespear Globe, o Southbank Centre e muitos artistas de rua. Vale a pena a volta!

14. VISITA OS MUSEUS



Londres tem uma rede enorme de museus gratuitos que podemos visitar. Temos o Museu de História Natural, o Tate Modern, o British Museum, o Science Museu, o Victoria and Albert Museum e tantos outros que, se os fosse escrever a todos, nunca mais iria sair daqui. Desta vez decidimos não ir a museus nenhuns porque quisemos aproveitar a city life londrina ao máximo... mas na nossa próxima visita já temos alguns na lista.

15. DIVERTE-TE NA MAIOR LOJA DE M&M'S DO MUNDO



Imaginem uma loja com quatro andares exclusivamente dedicada a M&M's. Pois. A loja tem imensas coisas que podemos comprar mas, se não quisermos trazer nada, é uma visita engraçada para se fazer.

16. VOLTA A SER CRIANÇA NA HAMLEY'S, A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS DE LONDRES



E falando de lojas divertidas e grandes: a Hamley's é uma das maiores lojas de brinquedos de Londres e é um recreio para crianças e adultos. Tudo na loja se pode experimentar - e brincar - e dá para passar lá umas horas divertidas que nos dão vontade de trazer tudo.




This post first appeared on Infinito Mais Um, please read the originial post: here

Share the post

16 Coisas Grátis Para Fazer em Londres

×

Subscribe to Infinito Mais Um

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×