Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Previsões de Design para 2018

Vocês sabem aquilo que faço como freelancer. Como pessoa informada gosto de estar sempre em cima do acontecimento do que se anda a fazer por terras lusas e também do outro lado do oceano - nos Estados Unidos, maioritariamente - e também no resto do continente europeu.

Tendo isto em conta, acho que tenho informações suficientes para tentar dar numa de Maya do design (e não das cartas) e mostrar-vos as minhas previsões de design para dois mil e dezoito.


1. TIPOGRAFIA CORTADA

Em 2017 vimos muito desta tendência e vai-se manter em 2018. A arte de apagar parte de letras enquanto se mantém a legibilidade requer muita criatividade e profissionalismo. O efeito vale completamente o esforço!


2. ESPAÇO NEGATIVO

Eu sou uma fã assumida de espaço negativo e há tantas coisas bonitas - e incríveis - que podemos fazer com ele, sobretudo quando a estética do espaço negativo evoca sentimentos e emoções muito positivas.

Na sua natureza, o espaço negativo é um espaço vazio no design que toma uma forma distintiva. É uma das tendências mais populares e essa popularidade vai-se manter no próximo ano. Também pode ser usada em tipografia e fica lindo!


3. TOM SOBRE TOM

Podem dizer adeus a cores berrantes e contrastantes e dizer olá ao substituto sofisticado. O tom sobre tom utiliza tonalidades diferentes da mesma cor e torna tudo muito clean e minimalista - just how I like it!

Isto vai tornar a criação de uma marca e de um website mais simples. Em vez de procurarmos cores complementares, basta encontrarmos uma cor que adoramos e usar as diferentes matizes de cor!


4. GRADIENTES

Quando o Instagram mudou o seu logo em 2016 para um com um gradiente colorido ninguém pensou que esta tendência iria tomar as proporções que tomou. Isto foi apenas o início da sua ascensão. Apesar da web ainda não estar segura em relação a esta técnica, cada vez vamos vendo mais gradientes coloridos - sobretudo em posters.


5. MINIMALISMO

Uma das minhas tendências favoritas e aquela que eu abraço (quase) sempre vai continuar em força em 2018.

Não há nada mais incrível do que contar uma história através de poucas linhas e sem muito barulho de fundo.


6. TEXTO + FOTOGRAFIA

Um take moderno às colagens, esta tendência vai permitir criar um efeito tridimensional. Parece simples mas vai fazer com que o vosso site e/ou marca se destaque do resto!



----
Destas tendências que apresentei quais acham que vão mesmo acontecer? E qual é a tendência de design que gostariam de ver?



This post first appeared on Infinito Mais Um, please read the originial post: here

Share the post

Previsões de Design para 2018

×

Subscribe to Infinito Mais Um

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×