Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Youtubers de Costura

Eu gosto bastante de Costurar. É um dos meus hobbies preferidos - apesar de não dominar tão bem as técnicas. Já aprendi uma coisa aqui, outra ali com a minha mãe e fiz um curso de costura para iniciantes, mas como não é uma atividade profissional e por enquanto, minha vida anda muito corrida, não consigo fazer um curso presencial. Então, quando sobra um tempo eu costumo recorrer ao YouTube para aprender um pouco sobre modelagem, ou, saber como costurar uma peça específica.

 E as duas principais YouTubers a quem mais assisto, são a Karina Belarmino e a Patrícia Cardoso.

Karina Belarmino


*


A Karina Belarmino faz vídeos curtinhos e procura ensinar de forma prática como costurar peças que são tendência ou com uma pegada retrô. O canal dela é perfeito para quem ainda não sabe costurar e para quem já conhece um pouco de costura, e tá afim de fazer peças básicas, e mesmo assim, com mais informação de moda.

*Clique aqui para assistir
A proposta da Karina é baseada no conceito de slow fashion, que basicamente, é um movimento que busca o oposto do fast fashion, que é o de que as roupas sejam feitas de forma mais artesanal e não massivamente como são produzidas na grande indústria, além de diminuir o consumo que é uma questão cada vez mais levantada na atualidade.

*Clique aqui para assistir

E se você ainda não tem máquina de costura, não se preocupa porque ela tem alguns vídeos bem legais ensinando como costurar à mão. :D

Patrícia Cardoso




O canal da Patrícia Cardoso também é maravilhoso, mas pode ser mais interessante para quem já faz alguns projetos de costura. A Pat já teve uma marca de acessórios, já trabalhou com alfaiataria e já teve uma escola de costura aqui em São Paulo (onde inclusive, eu fiz o curso que contei para vocês lá no início do post e com ela!:D). Então, com toda essa experiência diversificada com a costura, você pode esperar dela vídeos com projetos um pouco mais complexos, e diferentes tipos de peças (desde uma bolsa, até um casaco).

*

*
Ela geralmente, mostra o processo de produção de uma peça de forma bem detalhada e com conselhos preciosos de como modelar, cortar e costurar. E isso tudo em detalhes e bem explicado, tanto que algumas peças ganham mais de um vídeo, facilitando a vida de quem assiste e quer aprender direitinho.

Mas calma, em seu canal, ela também mostra alguns PAPs um pouco mais fáceis, além de dicas pra facilitar o processo da costura, sugestões de filmes de moda, reviews de produtos e outras coisas bem interessantes.

Cada uma delas tem seu estilo e proposta, porém, os conteúdos das duas são igualmente bacanas.

Tenho explorado mais os canais de costura e customização no YouTube e feito boas descobertas. Em breve, trago mais sugestões de bons canais para acompanhar.

E se tiverem, outras sugestões de youtubers de costura, deixem nos comentários porque assim vocês ajudam quem quiser conhecer outros canais, tá bem?

Um beijo
---------
* Todas as imagens deste post foram retiradas das redes sociais das meninas.


This post first appeared on SobreFashion - Blog De Moda, Estilo, Comportamento E Beleza, please read the originial post: here

Share the post

Youtubers de Costura

×

Subscribe to Sobrefashion - Blog De Moda, Estilo, Comportamento E Beleza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×