Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inspiração: Outubro Rosa

Semana nova, mês novo, inspiração nova, e desta vez, voltamos a falar sobre um assunto de extrema importância para toda e qualquer mulher, a prevenção ao câncer de mama, nosso tema então vai ser: OUTUBRO ROSA

É muito importante que todas as mulheres fiquem atentas ao tópico, vemos casos e mais casos de mulheres que foram diagnosticadas com a doença, que muitas vezes pode levá-las à morte. Identificar os sintomas de câncer é relativamente fácil e pode e deve ser feito em casa, conforme diagrama a seguir.

Se durante o auto-exame for detectada qualquer um dos sintomas abaixo, deve-se procurar ajuda imediatamente. Os médicos que tratam câncer são os oncologistas, e podem ser consultados por iniciativa do próprio paciente ou através de encaminhamento de algum outro médico quando necessário, como, por exemplo, o ginecologista.

Uma outra coisa muito importante é o apoio!

As mulheres devem se apoiar, quando há o diagnóstico, junto vem muito sofrimento, angústia, medo, baixa auto estima, etc etc etc

A ajuda psicológica é Fundamental Nestas Horas, o amparo e o apoio, jamais olhar para a pessoa com expressão de pena ou como se já tivesse morrido, isto só piora como a pessoa se sente, ser compreensivo e ter compaixão é fundamental nestas horas. Se você acha que não conseguirá olhar nos olhos daquela pessoa sem demonstrar pena ou medo, então escreva um email ou uma carta demonstrando todo o amor que sente e dando apoio, mas não suma, todo o apoio é fundamental nestes momentos tão delicados.

Em homenagem ao momento, fiz estas unhas inspiradas, vamos ver?

Cores:

Rock Glam – Jade Metal Shine

Super Star – Jade Metal Shine (para a filha única)

A ideia foi fazer uma esmaltação chique e prática, com a filha única rosa bem delicado e o restante num rosa mais fechado, em tom metálico. A única coisa ruim é que Jade demora pra seeeeeempreeeeee pra secar, então me mexi e amassaram duas, só consegui a plenitude dos movimentos após umas 2h tomando total cuidado. A marca é ótima, mas eu não levaria em uma viagem, pois tira demais a praticidade esta secagem tão lenta.

Existe uma única coisa que qualquer mulher ou homem pode fazer para ajudar quem está passando por este doloroso processo de cura, basta um pouco de paciência. É a doação de cabelo.

As madeixas são doadas para a confecção de perucas, que vão ajudar as mulheres que passaram pela quimio a se sentirem mais femininas e melhorar sua autoestima.

Recomendo dois lugares, e basta enviar pelo correio, seguindo as instruções das próprias instituições.

Uma é a Rapunzel Solidária, que fica em São Paulo, e a outra é o Hospital do Câncer de Uberlândia.

Eu já doei o meu, quer ajudar também? É só deixar o cabelo crescer!

Gostou? Me conta!

Beijos e vamos fazer a nossa parte!


Arquivado em:Inspiração da Plateia, Inspiração da Semana, Unhas Inspiradas


This post first appeared on Unhas Inspiradas, please read the originial post: here

Share the post

Inspiração: Outubro Rosa

×

Subscribe to Unhas Inspiradas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×