Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RESENHA: CREME DE TRATAMENTO CONDICIONADOR 2 EM 1 CREME PARA PENTEAR CONDICIONADOR MANGA E CASTANHA-DO-PARÁ, BY SKALA BRASIL

E aí pessoal, como estão? Prontos para mais uma resenha no capricho? Então, vamos lá! Hoje falarei sobre uma marca que melhorou muito sua formulação e aderiu ao 100% vegano, livre de substâncias desnecessárias aos nossos fios. Porém, na penúltima resenha que fiz, foi a Skala Expert, agora é a vez da Skala Brasil, e já posso adiantar que adorei a ideia. O que podemos imaginar com esse novo nome? Simplesmente ativos puramente brasileiros: Caju, Murumuru, Manga, Castanha-do-Pará, Maracujá e Óleo de Patauá. Três linhas que vão dar o que falar, e já podemos começar por uma delas: Manga e Castanha-do-Pará, hidratação e brilho! Assim, vamos aos "encantos do Rio"... :D! Simbora...

COMPOSIÇÃO

ÓLEO DE CASTANHA-DO-PARÁ: Proporciona maciez, suavidade, repara danos e devolve o brilho natural. Muito indicado para Cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados por nutrir e hidratar profundamente os fios, ele é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos desidratados e danificados. Em pessoas com cabelos escuros, pode intensificar a cor.

MANTEIGA DE MANGADeixa os cabelos hidratados, brilhantes, previne a queda, o frizz e nutre os fios ressecados e combate ressecamentos futuros.

ÁCIDO CÍTRICOElimina a secreção excessiva de gordura no couro cabeludo além de fortalecer os fios.

PANTENOL: É um derivado de vitamina B5, também conhecido como ácido pantoténico. Ajuda a melhorar a aparência do cabelo em termos de textura, maleabilidade e brilho, o que o torna especial no tratamento dos cabelos danificados.




Palavrinhas da Empresa...

O Brasil é a nossa fórmula secreta. Somos apaixonados pelo Brasil. Nosso país é feito de ritmos, cores e cenários encantadores. Por isso, criamos produtos que levam nossos melhores ativos, mas que carregam a alma brasileira. Trazemos em nossas fórmulas a leveza dos cariocas, a riqueza amazônica, os encantos nordestinos e tudo de melhor que podemos colher em solo nacional. 

Sem Sulfato, Parabenos, Petrolato, Silicones e Óleo Mineral. LIBERADO! CO-WASH!

A Linha Skala Brasil Encantos do Rio Manga e Castanha-do-Pará, devolve a umidade aos fios, hidratando e diminuindo o frizz. A Castanha-do-Pará é uma árvore majestosa típica da Floresta Amazônica que atinge a altura de 48 metros, sua colheita ocorre nas estações de Outono e Primavera. 

ETAPA DO CRONOGRAMAa família Manga e Castanha-do-Pará se enquadra na fase de Hidratação

HIDRATAÇÃOpara fios ressecados, opacos e com frizz

Este produto pode ser utilizado como Creme de Tratamento e Creme para Pentear. É só passar e deixar o dia todo. Sua fórmula é livre de Sulfatos, Parabenos, Silicones, Petrolato e Óleo Mineral.
MODO DE USAR: Pode ser utilizado em substituição ao Condicionador Tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha por todo o Comprimento Dos Fios. CREME DE TRATAMENTO: Escolha  um dos rituais de uso: indicamos a aplicação no comprimento dos fios, evitando a raiz, deixando agir por 3 minutos. Enxágue. Para um melhor resultado, use touca térmica/laminada por 15 minutos. Enxágue. CREME PARA PENTEAR USO COM ENXÁGUE: Aplique nos cabelos lavados com Shampoo massageando mecha por mecha todo o comprimento dos fios por 3 minutos. Enxágue. USO SEM ENXÁGUE: Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Não enxágue e penteie normalmente. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. CO-WASH: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza nos fios. Indicado para fios sensibilizados por químicas e tinturas. LIBERADO CO-WASH: Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessário de uma maior limpeza do couro cabeludo.


Palavrinhas da Tutuka...

Então, pessoal, começaremos pelo aspecto físico dela. Ao contrário de muitas, ela é amarelinha, puxada para o bege, não é muito consistente, se virar o pote, cairá o conteúdo. O aroma é bem gostoso, adocicado, predominantemente da manga, porém nada enjoativo e que fica por muito tempo nos fios. É uma delícia passá-la, de verdade.

Na prática, somente felicidade. Confesso que usei de todas as formas propostas, e confesso também que usei em outra função. No finalzinho, eu conto... :D! Logo que vi na prateleira da loja Planeta Mulher, imediatamente comprei, sem pensar. Ótimo preço, R$9,90, com 1kg, com uma ótima promessa, cabelos bem hidratados e brilhosos.

A primeira forma que usei foi como máscara de tratamento, e assim, deixei por 30 minutos. Já fiquei com ela por 1 hora. Na hora de aplicá-la, já mostra para o que veio, desembaraço puro, uma manteiga na realidade. No enxágue, fios bem desembaraçados e muito macios. Quando secou, senti que ficaram mais comportados e com pouquíssimo frizz, quase nada. Maravilha! A segunda forma foi como um pré-shampoo, e assim, deixei por 30 minutinhos. Em seguida, lavei normalmente com meu shampoo. Parecia que de alguma forma, eu já havia condicionado os fios. Muita, muita maciez. Como tenho o cabelo bem seco, foi uma ajuda e tanto para que o shampoo não agredisse tanto os fios. Show! A terceira forma, foi como um creme de pentear sem enxágue. Não sou muito fã de creme de pentear, costumam pesar muito, até porque tenho cabelos volumosos, entretanto finos. E aí, vem a surpresa... Não pesou nada, parecia que eu não havia passado nada, e do nada, ele ficou bem macio, levinho e com balanço. Sempre que posso, utilizo intercalando com outros tipos de finalizadores. Uau! A quarta forma é como o de costume, um condicionador para fechar as cutículas. Só que já utilizei puro e como base uma receitinha mega super ultra poderosa, que em breve estará aqui no blog. Prometo que juro! Resultado: meus cabelos ficam totalmente desembaraçados, macios e super hidratados.

A quinta forma, bem inusitada, devo confessar, é como hidratante corporal... :D! Quanta loucura, hein Tuane? Eu tinha que sair rapidamente, e não encontrava por nada o meu hidratante. Já ia desistir. só que eu estava passando ele no cabelo, e caiu um pouquinho no meu braço, e aí espalhei para tirar. Vi que deixou meu braço macio, sequinho e cheiroso... rsrs! Show de bola! :D :D :D

Para quem segue o Cronograma Capilar, ele se encaixa na fase de Hidratação, por mais que eu ache melhor na Nutrição, até por conter Óleo de Castanha-do-Pará e Manteiga de Manga. É um excelente produto, com muitas funções (sendo que encontrei uma a mais) por um preço bem camarada. É só vantagem... :D!

NOTA10

Motivo: É uma excelente hidratação puramente brasileira, com ótimos ativos para os cabelos. Totalmente liberado, além de ter várias funções, uma melhor do que outra.

⧪ ATIVOS POSITIVOS
Bertholletia Excelsea Seed Oil (Óleo de Castanha-do-Pará) / Mangifera Indica Seed Butter (Manteiga de Manga) / Citric Acid (Ácido Cítrico) / Phantenol (Pantenol).

⧪ ATIVOS NEGATIVOS
Não há... :D!



This post first appeared on Cantinho Da Tutuka, please read the originial post: here

Share the post

RESENHA: CREME DE TRATAMENTO CONDICIONADOR 2 EM 1 CREME PARA PENTEAR CONDICIONADOR MANGA E CASTANHA-DO-PARÁ, BY SKALA BRASIL

×

Subscribe to Cantinho Da Tutuka

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×