Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peregrinar


                                                             

Tomar: a cidade dos templários.

Tomar fica situada no Distrito de Santarém, sendo o local ideal para uma escapadinha de fim-de-semana, para quem quer descansar mas procura um local com história, boa comida e óptimo para passear.


Eu sou suspeita, adoro Tomar, é lindíssima (o Rio Nabão a  percorrer a cidade), um jardim magnifico, várias igrejas e capelas e o fabuloso Convento de Cristo (o Ex-libris da cidade que é passagem obrigatória).
De 4 em 4 anos (no inicio de Julho) à a festa dos tabuleiros (se ficarem pela cidade, convém reservar quarto atempadamente, pois são aos milhares as pessoas que se deslocam a Tomar nessa altura).
Têm pastelarias e cafés onde podem provar os doces típicos (onde se come bem e barato), podem ir a pé para todo o lado (vá não sejam preguiçosas) ou podem andar de comboio (têm um ponte de paragem, salvo erro, junto à Câmara Municipal - mesmo em frente a uma igreja (não me perguntem ruas mas sei que é na zona da baixa de Tomar).

As pessoas são simpáticas e hospedeiras, e podem andar na rua a noite à vontade (bem eu acho que em Portugal se pode andar na rua a noite à vontade mas isso também é variável- há zonas que não recomendo), tem alguns bares onde podem sair.

Para quem gosta de ir à aventura, além do carro, têm estação de comboio mesmo no centro da cidade, por isso é de fácil acesso e deslocação (além de que salvo erro, de Lisboa a Tomar é cerca de 1h/ 1h30 de viagem).

Aqui deixo umas fotos:

                 
                                                            
                                                Beijinhos :)


This post first appeared on A Pequena Sereia Também Se Maquilha, please read the originial post: here

Subscribe to A Pequena Sereia Também Se Maquilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×