Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia dos Namorados: como vender mais em apenas 5 passos! (preste atenção no nº 3)

Você já parou para pensar nas inúmeras oportunidades de vendas ocasionadas por datas comemorativas no calendário anual?

Estratégias de vendas e comunicação aplicadas em datas comemorativas são sem dúvidas, algumas das ações de marketing mais eficientes. Nesses períodos, o mercado costuma ficar mais aquecido e agitado, pois os consumidores ficam mais sensibilizados e emotivos, aumentando a tendência ao consumo do mercado.

Através de uma campanha de Dia dos Namorados, você tem a oportunidade de fazer com que o seu público-alvo tenha uma experiência positiva que reforce a relação que seu cliente tem com a marca. Além disso, você pode observar um impacto direto nos resultados do negócio, como a fidelização de clientes, destaque dos produtos e serviços, aumento da competitividade e, claro, aumento significativo no volume de vendas.

Durante Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Mães, Dia das Crianças, etc. os consumidores esperam receber ofertas e promoções especiais, seja qual for o seu segmento, portanto é importante que essa data seja explorada estrategicamente.

Com a aproximação do Dia dos Namorados no dia 12 de Junho, trazemos aqui algumas soluções simples e eficientes para entender a importância de uma campanha sazonal dentro de seu negócio, os principais benefícios e como planejá-las.

1.  Trace o objetivo da campanha

Quais resultados você espera gerar com essa campanha de Dia dos Namorados? Aumentar as vendas? Gerar maior visibilidade da empresa? Melhorar a imagem da marca? Fidelizar os seus clientes?

Planejar é, de fato, essencial para que a sua campanha seja eficaz e esteja alinhada com a realidade do mercado onde a sua empresa atua. Portanto, é fundamental que você tenha objetivos claros e atingíveis. Isto o ajudará a definir a estratégia que melhor se adapta à realidade da sua empresa.

2.  Defina o seu público-alvo

Homens, mulheres, jovens, adultos, classe A, B, C, etc. Qual o seu segmento? Conhecer bem o perfil dos seus clientes é uma arma poderosa que lhe ajudará a definir estrategicamente a sua campanha.

A melhor maneira de entender o que o seu público-alvo deseja, suas vontades, características de comportamento e como isso afeta a jornada de compra destes consumidores, é construindo uma Buyer Persona para esta campanha, ela personificará os seus consumidores e tornará o seu planejamento muito mais fácil – saiba mais sobre como fazer, você mesmo, uma Buyer Persona.

Se você souber exatamente qual público você deseja atingir, suas estratégias terão foco e gerarão muito mais resultado!

3.  Proporcione uma experiência incrível aos seus clientes

Atualmente, uma das maiores tendências do mercado é o crescente interesse dos consumidores por experiências únicas e individuais.

Colete dados pessoais e comportamentais de seu cliente e procure desenvolver ações pessoais que façam com que eles se sintam intimamente ligados à sua marca, esta é uma ótima maneira de construir uma relação entre a sua marca e o seu público-alvo. Conte histórias, crie envolvimento, faça com que seus clientes tenham experiências pessoais com as quais possam se conectar.

Em datas especiais como o Dia dos Namorados, as pessoas geralmente preferem consumir ou presentear “experiências”. Por exemplo, um jantar especial pode custar ao consumidor um preço relativamente elevado, entretanto, nessa situação o consumidor não está pagando apenas pela comida ou bebida consumida no jantar, mas sim pela experiência que o jantar o proporcionou. Esse conceito pode ser adaptado ao seu negócio e virar uma ótima oportunidade, principalmente em datas comemorativas.

Portanto não se esqueça! O cliente quer ter uma experiência extraordinária, faça com que os seus produtos/serviços proporcionem isto a ele!

4.  Provoque compartilhamento

Gere interatividade criando um conteúdo que toque as emoções do seu público-alvo, aproveite a oportunidade para aumentar a visibilidade da empresa, online e offline.

Durante as férias e em tempos de celebração, a tendência humana de compartilhar conteúdo atinge o seu pico, e uma única mensagem pode gerar repercussões muito maiores do que em outros períodos do ano. Além disso, criar conteúdo é a melhor maneira de ter muitos compartilhamentos em redes sociais e aumentar a visibilidade da sua marca. Mas se você ainda não cria conteúdo, é uma boa hora para começar a pensar sobre Inbound Marketing.

5.  Mensure os resultados

Uma das principais vantagens do Marketing Digital em relação ao Marketing Tradicional é a possibilidade de mensurar de várias formas e com grande precisão os seus resultados.

Uma ótima ferramenta a ser usada é o Google Analytics, nele você terá acesso a muitas informações sobre volume de visitas, origem das visitas (busca orgânica, link patrocinado, e-mail marketing, etc.), além de poder calcular o ROI (Return on Investment ou Retorno Sobre Investimento) das suas campanhas de marketing para saber se ela está dando lucro ou não.

Tudo isso lhe ajudará a melhorar as suas campanhas, se concentrar em canais de comunicação que realmente dão mais resultados e também eliminar pontos fracos que podem estar prejudicando os resultados da sua empresa.

Uma ótima ideia é usar o Calendário de Datas Comemorativas 2015 da ODIG para planejar as suas campanhas com antecedência e não perder essas oportunidades de aumentar a visibilidade do seu negócio. Não perca tempo! Trace uma estratégia e aumente as suas vendas neste Dia dos Namorados!

Infográfico de Dia dos Namorados

O post Dia dos Namorados: como vender mais em apenas 5 passos! (preste atenção no nº 3) apareceu primeiro em ODIG Marketing Digital.



This post first appeared on HOW TO GET MORE TRAFFIC & LEADS WITH PROMETHEUS, please read the originial post: here

Share the post

Dia dos Namorados: como vender mais em apenas 5 passos! (preste atenção no nº 3)

×

Subscribe to How To Get More Traffic & Leads With Prometheus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×