Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que fazer Inbound Marketing para advogados?

Num mundo conectado e repleto de informações, o Inbound Marketing para advogados e escritórios jurídicos surge como uma excelente estratégia para os profissionais que querem se tornar referência em seu campo de conhecimento.

No negócio de advocacia, informação e indicação são as duas principais formas de se conseguir clientes. Quantas vezes não te ligaram apenas para consultar sobre determinada lei e isso acabou resultando na sua contratação? Certamente você também se lembra de um cliente que chegou em seu escritório por indicação de outro, que já conhecia seu trabalho e reputação.

As ciências jurídicas são extremamente complexas para aqueles que não são da área e o profissional gabaritado pode auxiliá-los nessas dúvidas, mostrando não só o domínio do Direito, mas que possui a habilidade de transformar esse conhecimento em algo inteligível, acessível, compreensivo. Infelizmente, estamos falando de uma área na qual uma minoria de maus profissionais, alguns até fraudulentos, fazem despertar a desconfiança do cidadão comum para toda a classe.

Neste cenário, oferecer informação adequada e correta é fundamental, pois desperta confiança. Afinal, quem não quer ser atendido por alguém que sabe explicar, se fazer entender e inspirar confiança? A melhor forma de trazer essa informação é disponibilizá-la onde as pessoas estão procurando: na internet, utilizando o Inbound Marketing.

Marketing de conteúdo jurídico na prática!

O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de se Fazer Inbound Marketing, pois utiliza conteúdo em todas as formas possíveis (posts, e-books, vídeos, podcasts), visando a geração de leads. Gerar leads em marketing digital é o melhor caminho para gerar receita, como já explicamos aqui no blog da ODIG.

Vamos imaginar que a Silva & Silva Associados é uma firma de jovens advogados, mas competentíssimos e ansiosos por atender clientes em busca de consultoria trabalhista (certamente uma das áreas do Direito com mais demanda por informações). Para se posicionar entre a enorme concorrência, a empresa adotou uma estratégia completa de inbound marketing.

O trabalho começa com posts que seguem regras de otimização de buscas para se posicionarem bem nas pesquisas do Google. Eis que um visitante acessa o site após encontrar um post sobre “Direitos trabalhistas para empregadas domésticas“ e, após ler, clica em um banner no fim da página a fim de preencher o formulário para fazer o download gratuito de um e-book sobre as mudanças nas regras de contratação de domésticas.

O que esse visitante busca? Na verdade, ele está tendo problemas com a profissional que contratou para fazer os serviços domésticos e, temendo processos, está buscando informações para saber como pode demiti-la. Como o site da Silva & Silva está respondendo as principais dúvidas dele, ele continua frequentando e recebendo mais materiais, até que decide pedir um orçamento sem compromisso para uma consultoria. Pronto, esse simples visitante foi convertido a lead e acabou resultando numa oportunidade de venda, devido ao relacionamento constante construído basicamente com conteúdo.

Naturalmente, existem muitas variáveis no meio do processo que não cabem em um só texto, entre eles a construção de personas, automação de marketing e métodos de geração de leads, que já falamos anteriormente no blog. O importante é entender que é viável promover seu escritório de advocacia utilizando um ciclo completo de inbound marketing, que também já explicamos como funciona anteriormente.

Recomendamos ainda que você faça o download gratuito de nosso Guia de Marketing Digital para Iniciantes, para que possa se aprofundar ainda mais nessa forma de vender que pode gerar resultados expressivos, com custos bem mais baixos que as formas de divulgação e propagação tradicionais.

Se tiver dúvidas, escreva aí nos comentários ou mande um e-mail para [email protected]. Será um prazer respondê-las!

O post Por que fazer Inbound Marketing para advogados? apareceu primeiro em ODIG Marketing Digital.



This post first appeared on HOW TO GET MORE TRAFFIC & LEADS WITH PROMETHEUS, please read the originial post: here

Share the post

Por que fazer Inbound Marketing para advogados?

×

Subscribe to How To Get More Traffic & Leads With Prometheus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×