Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como um corretor deve se portar durante uma venda?

A postura de um Corretor durante a apresentação de um imóvel para venda é essencial para que bons resultados sejam atingidos, mas, para além disso, que este profissional possa crescer em sua área e tenha seu nome divulgado no mercado.

Dentro dessa preocupação, um dos pontos mais importantes é a forma como lidar com uma pessoa, visto que neste tipo de negócio, a relação é o que de fato marca presença, indo em muitos casos além do gosto do cliente por uma residência visitada.

É preciso que esses profissionais estejam atentos, por exemplo, na forma como devem falar com os interessados, naquilo que realmente devem dizer, como detalhes sobre um box de banheiro fume, e também na maneira como interagem nos contatos após a visita.

Todas essas preocupações impactam não apenas no fechamento daquele imóvel para compra, naquele instante, mas no próprio crescimento profissional, e no faro sobre potenciais oportunidades de negócio que podem surgir, como um nicho de Trabalho.

No artigo de hoje, vamos entender um pouco mais sobre o comportamento do corretor durante a venda de um imóvel, e como faz diferença e traz vantagens quando esse profissional se prepara bem e se porta corretamente com todas as armas necessárias.

O comportamento do corretor na venda de um imóvel

Encontrar uma casa para comprar é uma tarefa exaustiva na maior parte dos casos. Isso acontece porque, além de muitas vezes isso ser um sonho a ser realizado, algo que requer grande atenção, é também um investimento alto, que precisa ser bem pensado.

Geralmente, os clientes que procuram imobiliárias e são atendidos por seus corretores estão em uma situação onde os detalhes e o tratamento fazem a diferença, não apenas na hora da escolha de um imóvel, mas para a resolução do problema de maneira ampla.

Afinal, sempre que somos bem atendidos por um profissional e temos a confiança de que aquela pessoa pode nos ajudar, fica mais fácil confiar que aquele serviço será bem feito, e que as dores de cabeça, no caso da compra de uma casa, será bem menor que o comum.

Dentro dessa realidade, o corretor de imóveis tem um árduo trabalho pela frente. Afinal, além de entender o que aquele cliente deseja, tentando traduzir no seu atendimento aquilo que será considerado à altura, ele deve se ligar para o comportamento durante a ação.

De forma básica, já sabemos que um mau atendimento, feito por um profissional grosseiro, sem muita paciência e nenhum interesse em de fato ajudar, acaba sendo visto como uma má atuação, levando aquele cliente a desistir não só da compra, mas da imobiliária.

Por essas e outras, a postura verbal e corporal contam muito, visto que com essas questões principais, uma pessoa que está procurando uma casa com piso de taco de madeira, por exemplo, poderá confiar de que o trabalho será feito e seus desejos realizados.

Neste trabalho, cuja relação é próxima, entre conversas, encontros e trocas constantes de informações, a confiança é essencial para ambos os lados, mas vai do próprio corretor agir da maneira correta para que o cliente não desista da compra.

Em meio a essa preocupação, existe ainda o fato de que os compradores tendem a indicar serviços para outras pessoas. Logo, se aquele corretor trata um cliente de forma não amigável, certamente ele não perderá um, mas vários clientes em um atendimento.

Assim, por essa ser uma questão tão importante e ao mesmo tempo necessária em um trabalho onde o contato próximo é essencial, a consideração do profissional por um treinamento e uma adequação comportamental deve sempre ser considerada.

Por que se portar bem pode trazer mais vantagens?

Até aqui você entendeu mais sobre como o comportamento de um corretor de imóveis pode facilitar a venda e fazer com que o cliente indique aquela empresa ou o profissional liberal para outros trabalhos, algo que é excelente em um mercado competitivo.

Mas, pensando além dessa questão, agir com profissionalismo, falando as informações certas, detalhes como deck de piscina com propriedade, pode fazer com que uma pessoa que está quase desistindo de uma compra, volte atrás e escolha a melhor opção para ela.

Esse é um ponto extremamente essencial dentro das vendas, visto que a transformação de uma venda que não iria mais acontecer em um negócio fechado pode ser essencial para salvar uma empresa da falência, por exemplo.

Outro ponto interessante é que, sempre que um corretor foca em um bom comportamento antes, durante e depois de um atendimento, ele acaba sendo visto com bons olhos pelos próprios clientes donos de um imóvel, que pode preferir aquela pessoa nos trabalhos.

Por fim, provavelmente uma das principais vantagens de trabalhar sempre com uma postura excelente de trabalho, é ter em vista os ganhos que poderão acontecer com negociações, já que a venda de um imóvel quase sempre traz boas porcentagens.

No caso de grandes espaços, como um depósito de material de construção anexado a uma casa, isso pode ser ainda mais significativo, o que acrescenta sempre uma preocupação a mais para quem de fato quer atingir seus desejos pessoais.

Para além disso, tanto em uma questão pessoal quanto em uma profissional, um bom trabalho realizado é sempre uma possibilidade de mover seu nome pelo mercado, sendo bem ou mau falado, o que pode, dos dois lados, trazer resultados condizentes.

Por exemplo, como corretor, se você trabalha bem e é conhecido por ser um corretor ligado nas necessidades de seus clientes e foca em um atendimento coerente, certamente você poderá ser indicado para outros serviços, ou quem sabe, ser promovido.

Já aqueles que não consideram uma boa preparação importante, nem mesmo são alinhados com as condições básicas para desenvolver suas atividades, acabam prejudicando a si mesmo, seja com uma demissão ou com lucros cada vez menores. 

Principais dicas para corretores melhorarem seu desempenho

Acompanhe, na sequência, algumas questões básicas para que você, que trabalha como corretor, esteja sempre à frente dos demais e foque em um trabalho integral, com um comportamento exemplar, facilitando seus ganhos, sua fama e potencial ganho de dinheiro.

1 – Procure entender o seu(s) cliente(s)

Em primeiro lugar, você deve sempre entender aquilo que o seu cliente deseja, antes mesmo de chegar oferecendo um imóvel que nem seja cogitado dentro de uma venda. Procure, neste início de conversa, falar menos e ouvir mais, para se adequar a ele.

Pergunte sobre os principais desejos do comprador, itens que ele acha importante, como:

  • Pontos importantes no estilo de vida;
  • Localização preferida;
  • Número de quartos e banheiros;
  • Se possui automóveis;
  • Dentre outros.

Além disso, muitas pessoas têm preferências que vão além das questões estruturais de uma casa, como a preferência por lugares com licença ambiental cetesb ou focados em razões sustentáveis.

2 – Saiba, previamente, todas as informações

É importante chegar em uma visita que será feita com todas as informações possíveis. Procure saber previamente de tudo o que for relacionado à casa que será vendida, desde detalhes que envolvem a estrutura interna, externa, até mesmo dados da região.

Essa preparação é importante para que seu cliente não ache que você é despreparado ao perguntar uma informação essencial e não obter nenhuma resposta a altura, algo que pode ser decisivo para aquela pessoa fechar um contrato na hora.

3 – Esteja bem apresentável

É fundamental que você se apresente bem em uma visita a um imóvel, ainda mais quando um cliente vai estar por perto. Se arrume bem, foque em cheiros suaves (no caso de perfumes), e esteja bem apresentável em questões estéticas, pois a imagem faz diferença.

Além disso, tenha um comportamento disposto, como alguém que de fato está em um cartão de visita colorido ou algo que representa vida e um ar saudável. É importante para o cliente que você esteja bem apresentável, para que a visita seja mais interessante.

4 – Repasse confiança

A confiança dentro do trabalho de um corretor é tudo, e faz toda a diferença para as pessoas que estão acompanhando uma visita e perguntando sobre questões importantes dentro da residência, como dúvidas sobre um pendente de luz em um dos cômodos.

Pode não parecer, mas quem está com você durante uma conversa de venda vai saber se você está passando certeza sobre o lugar ou não, e se suas palavras estão firmes sobre a segurança de uma localização ou sobre uma reforma recente, por exemplo.

Considerações finais

Um bom comportamento por parte de um corretor de imóveis pode fazer com que uma venda seja feita mais rapidamente, além de propiciar uma maior e melhor carteira de clientes e de ganhos em uma empresa, algo essencial para qualquer profissional.

Seguindo as principais dicas de como agir durante o trabalho, você poderá alcançar o máximo de sucesso, podendo ampliar isso com cartões de visita ou convites personalizados para que cada vez mais clientes se interessem pelo seu trabalho.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Como um corretor deve se portar durante uma venda? apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Como um corretor deve se portar durante uma venda?

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×