Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conselhos para fazer a melhor pesquisa antes de comprar um imóvel

Confira algumas dicas essenciais para fazer uma pesquisa online segura antes de visitar os imóveis desejados.

Se por um lado, a internet facilitou a vida de muitas pessoas graças à sua praticidade, por outro, também viabilizou inúmeras fraudes e trapaças. No caso das pesquisas de imóveis, dados incorretos, propagandas enganosas, golpes e informações desatualizadas podem gerar várias dores de cabeça para quem busca por propriedades no ambiente digital. Por isso, é importante ter atenção para não correr o risco de cair em armadilhas.

Confira a seguir os conselhos para fazer a Melhor Pesquisa Antes de comprar um imóvel.

  1. Defina o tipo de investimento
    Casa ou apartamento no RJ? Antes de iniciar a sua pesquisa, é preciso determinar qual desses investimentos é o mais adequado para você. Assim, é possível filtrar os imóveis e obter resultados mais específicos.
    Por exemplo, se você busca por espaço e liberdade, com certeza, investir em uma casa é uma excelente alternativa. Entretanto, se as suas prioridades são segurança, estrutura e praticidade, deve comprar um apartamento. Se deseja obter uma fonte de lucro a longo prazo, ou tem pouco dinheiro para gastar e não quer deixar o seu capital no banco, adquirir um terreno é uma ótima escolha.

  1. Pesquise em sites confiáveis
    De fato, o ambiente online é repleto de emboscadas, por isso, para não cair em uma delas na hora de pesquisar um imóvel, fique atento aos sites de classificados. Procure visitar os mais reconhecidos da sua cidade e sempre cheque se a plataforma conta com endereço físico, redes sociais, chat e WhatsApp. Infelizmente, o mercado imobiliário tem sido alvo de inúmeros golpistas que se aproveitam da boa-fé das pessoas para fraudá-las com “imóveis invisíveis”. Portanto, duvide dos descontos absurdos e desconfie das informações limitadas. 
  2. Atente-se às datas dos anúncios publicados
    Quando se interessar por um imóvel na internet, sempre verifique a data da publicação do anúncio. Isso porque, alguns anunciantes estipulam um prazo para o valor ofertado e, em muitos casos, o período aplicável para a oferta já se expirou. Ou seja, talvez, o preço da propriedade seja maior do que o descrito. Se isso ocorrer, saiba que não é motivo para você desistir do negócio. Tente entrar em contato e negociar a compra pelo preço antigo. Dependendo da urgência do vendedor, é possível comprar o imóvel com desconto e poupar uma quantia para as reformas e reparos necessários. 
  3. Cheque todos os detalhes do anúncio
    Ao pesquisar por imóveis na internet, é necessário estar atento a todas as informações apresentadas. As imagens, por exemplo, são essenciais para se ter uma ideia dos diferenciais e das dimensões das propriedades, mas, como as propagandas são feitas para vender, muitas vezes, as fotos publicadas podem evidenciar as qualidades e esconder os defeitos. Por isso, não se deixe enganar por elas. Afinal, além de boas imagens, um anúncio confiável deve apresentar o maior número de informações possível como descrição detalhada, valores de aluguel, taxas de condomínio, IPTU, etc. 
  4. Não agende visitas sem saber o preço dos imóveis
    Antes de agendar uma visita, informe-se sobre o valor da propriedade. Isso porque, em alguns casos, o proprietário e a imobiliária optam por não informar o preço ou o valor do aluguel no anúncio digital. Independentemente do motivo, sempre entre em contato e solicite essas informações antes do agendamento. Afinal, de nada adianta conferir pessoalmente as características de um imóvel sem saber os valores que serão cobrados para realizar a aquisição.

Enfim, gostou dos conselhos para fazer a melhor Pesquisa Antes de comprar um imóvel? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que estão pesquisando por propriedades na internet.

O post Conselhos para fazer a Melhor Pesquisa antes de comprar um imóvel apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Conselhos para fazer a melhor pesquisa antes de comprar um imóvel

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×