Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como‌ ‌uma‌ ‌presença‌ ‌na‌ ‌web‌ ‌pode‌ ‌ser‌ ‌positiva‌ ‌ para‌ ‌imobiliárias‌

O mundo digital não está mais em um lugar à parte, separado do restante das convivências sociais e do espaço físico, tátil. Hoje em dia, esses dois ambientes estão completamente integrados, tanto que é difícil imaginar a vida sem a internet.

As plataformas digitais já dominaram grande parte das atividades, incluindo rotinas de escritório, compartilhamento de notícias e, até mesmo, no setor educativo. Atualmente, é possível ter aula particular piano totalmente online, mediada por computadores.

Só no Brasil, mais de 70% da população está conectadas, segundo a pesquisa da TIC Domicílios. Além do mais, é a primeira vez que mais da metade das pessoas que vivem em áreas rurais também têm acesso à internet (53%).

Diante desse cenário, é difícil ficar longe do ambiente virtual, ainda mais quando tratamos de empresas. Afinal de contas, a maioria das pessoas faz pesquisa na internet sobre produtos e serviços, ou até mesmo buscam conhecer melhor o negócio por sites.

No mercado imobiliário, essa questão não é diferente. Mais de 90% das buscas por imóveis no Brasil são originadas na internet. 

Além disso, a principal forma de contato com os corretores é por e-mail ou por aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

Com o avanço tecnológico, até mesmo as páginas das imobiliárias incrementaram seus recursos, oferecendo ambientação 3d para que os usuários possam ver os imóveis com mais veracidade no Mundo Digital.

Além de acompanhar as tendências da sociedade contemporânea, como uma presença na web pode ser positiva para imobiliárias?

No artigo de hoje, conheça alguns benefícios das plataformas online para esse segmento e veja como as imobiliárias podem aproveitar todas as facilidades do mundo digital.

Quais as vantagens da internet para as imobiliárias?

A internet conta com um poderoso arsenal de divulgação, quando se trata de anúncios de imóveis online.

Ou seja, a empresa pode ir além da impressão de cartazes grandes, para investir em imagens 360o, vídeos, artigos em blogs, materiais interativos, entre outros.

Além disso, a internet permite um contato muito mais rápido e prático, já que os clientes podem enviar mensagens instantâneas aos corretores e vice-versa.

A seguir, conheça algumas das principais vantagens da internet para as imobiliárias.

1 – Alcance mundial

Os anúncios na internet não ficam restritos a uma localidade específica, permitindo o acesso de usuários em qualquer região, desde que tenha acesso à internet.

Embora a maioria das buscas por imóveis centre-se em uma cidade ou área, a internet permitiu que as pessoas interessadas em alugar ou comprar um espaço fora do seu município possam fazer uma busca prévia, sem ter que se deslocar.

2 – Reduz a jornada de compra

A compra ou locação de um imóvel são decisões demoradas, visto que elas envolvem um grande dispêndio financeiro e, em muitos casos, farão parte de toda a vida do cliente.

Por isso, a jornada de compra é muito longa normalmente, mas é possível reduzi-la com o auxílio da internet.

Com a disponibilização de fotos e imagens detalhadas dos imóveis, as pessoas podem ver se há a necessidade de reforma elétrica apartamento, as condições estruturais do local, bem como outras especificações que influenciam a decisão de compra.

Como consequência, é possível ter um significativo aumento das vendas, o que contribui para a lucratividade da imobiliária também no mundo “real”.

3 – Maior reconhecimento no mercado

Já que boa parte das buscas por imóveis tem origem na internet, é comum que as pessoas procurem informações a respeito de imobiliárias também em plataformas digitais. 

Sendo assim, as empresas com páginas web costumam ter mais credibilidade e reconhecimento, em comparação com aquelas que não têm.

Inclusive, muitos portais permitem a filtragem das pesquisas, de acordo com as preferências do usuário.

Por exemplo, uma pessoa pode procurar por um imóvel que tenha passado por restauração de fachadas antigas, ou que tenha mais de um banheiro, etc.

4 – Redução de gastos

Uma das grandes vantagens da internet é o seu preço baixo de investimento, especialmente quando se compara as estratégias de divulgação online com as campanhas publicitárias tradicionais.

Até mesmo para a hospedagem de sites, os custos costumam ser bem menores.

Por conta disso, muitas empresas têm migrado para a internet, dispensando os gastos com aluguel de espaço, insumos e até de funcionários.

Isso não significa o abandono completo das estratégias convencionais de divulgação. Em alguns casos, um wobbler display, por exemplo, traz resultados muito melhores do que um anúncio no Facebook.

Por isso, é importante saber como integrar as estratégias e identificar os objetivos da sua imobiliária, para a produção de materiais assertivos e direcionados.

4 estratégias de marketing digital para imobiliárias

A internet oferece uma série de ferramentas para imobiliárias. Desse modo, fica até difícil escolher quais estratégias de marketing usar para usufruir de todas as vantagens. 

Para te ajudar nisso, separamos algumas campanhas extremamente eficientes para as imobiliárias. Confira!

1 – Tenha um bom site

Ter um site é o começo para construir a presença na web. Afinal de contas, o site é o local onde se pode apresentar informações detalhadas sobre o seu produto, serviço ou instituição, inclusive com alguns dados que não se encontra em redes sociais, por exemplo.

Para produzir uma página de qualidade, vale a pena investir em alguns recursos, como:

  • Oferecer uma boa navegabilidade em dispositivos móveis;
  • Ter um design agradável e criativo;
  • Possibilitar uma navegação intuitiva e prática;
  • Contar com o máximo de informações possíveis.

É a partir do site que a sua imobiliária irá começar a se destacar da concorrência.

Uma dica é acrescentar informações detalhadas a respeito dos imóveis, por exemplo, quando um espaço tem laudo compressor, a quantidade de quartos, as condições das estruturas, entre outros.

2 – Construa um blog

Em conjunto com o site, vale a pena investir em um espaço separado destinado ao compartilhamento de conteúdos, como o blog.

Além de ser uma forma de fornecer materiais ricos e educativos ao público-alvo, os blogs também contribuem para a classificação das páginas nos mecanismos de busca, como o Google.

É preciso empregar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca.

Uma das estratégias é o uso de palavras-chave correspondentes, que são os termos mais pesquisados pelos usuários no Google.

Desse modo, ao empregar a palavra “serviço de motofrete”, o buscador faz o rankeamento das páginas com os termos e, assim, quanto melhor a classificação, maior é a presença web e o reconhecimento do seu site.

3 – Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são muito populares na internet. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém no mundo digital que não tenha, pelo menos, um perfil nas principais plataformas, como o Facebook e o Instagram.

Por esse motivo, as imobiliárias precisam estar presentes nessas mídias, pois é um modo de aumentar a visibilidade e o tráfego orgânico para o site.

Além do mais, as redes sociais são muito eficientes para divulgação de imóveis. O Instagram, por exemplo, tem sido usado por inúmeros corretores, visto que o aplicativo é voltado para o compartilhamento de fotos e vídeos curtos.

Assim, é possível divulgar fotos dos imóveis e, até mesmo, produzir um tour virtual para que os usuários conheçam as propriedades mais a fundo.

4 – Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia que envolve o envio de mensagens personalizadas aos leads (potenciais clientes) e compradores da sua imobiliária.

O canal também é usado como uma plataforma de comunicação, sendo o meio preferido pelos clientes.

No e-mail, é possível documentar toda a conversa com os corretores e, além disso, o público pode receber informações exclusivas, como newsletters, promoções, eventos promovidos pela sua imobiliária, entre outros.

Hoje em dia, existem diversos softwares especializados na automação de e-mail marketing, que permitem o envio de mensagens personalizadas (com o nome dos clientes), além de orientar os melhores conteúdos, conforme o interesse dos usuários.

Conclusão

O mundo digital e o físico estão cada vez mais integrados. Hoje em dia, um não existe sem o outro, e vivemos em uma era de grande midiatização onde é possível se deparar com inúmeras plataformas online, canais virtuais e outros ambientes de comunicação.

Diante desse contexto, as empresas precisam se adaptar, envolvendo estratégias virtuais e tradicionais para conquistar clientes e obter o reconhecimento no mercado.

Para o ramo das imobiliárias, a situação não é diferente. Afinal de contas, grande parte das buscas por compra e locação de imóveis se inicia na internet. 

Sendo assim, quem não possui um site ou contato online é ofuscado pela concorrência.

No entanto, mais do que aparecer para os usuários, investir em estratégias digitais é uma maneira de obter destaque e, consequentemente, aumentar as vendas e os fechamentos de contratos. Ou seja, são iniciativas online com forte impacto no mundo físico.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Como‌ ‌uma‌ ‌presença‌ ‌na‌ ‌web‌ ‌pode‌ ‌ser‌ ‌positiva‌ ‌ para‌ ‌imobiliárias‌ apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Como‌ ‌uma‌ ‌presença‌ ‌na‌ ‌web‌ ‌pode‌ ‌ser‌ ‌positiva‌ ‌ para‌ ‌imobiliárias‌

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×