Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ataque DOS o host pode me bloquear ?

Ataque DOS (Denial of service) fui bloqueado e agora ?

Recebi essa pergunta hoje no forum techtudo, vou explicar por que o Host bloqueia a conta atacada, e como é possível filtrar o Ataque após identifica-lo.

Primeiramente gostaria de frisar que a principal tarefa da equipe que monitora os servidores é manter o ambiente equilibrado, com consumo de recursos estáveis. Como a maioria dos usuários não leem o termo de uso, pensam que o host bloqueia a conta por maldade ou incompetência.

A fim de manter os outros clientes a salvo, sem instabilidades ou lentidões, a empresa de hospedagem suspende a conta temporariamente para que o cliente fique ciente do ataque, e possa utilizar recursos externos para minimizar a situação.

A principal empresa atuante nesse mercado é o Cloudflare, possui um plano Free, e consegue balancear a carga recebida e até barrar o ataque, logicamente você também deve procurar por brechas de segurança no site que possam estar facilitando a injeção de algum código malicioso, minando o consumo de recursos da máquina.

Saiba que um servidor compartilhado não serve para todos os projetos, sites ou blogs com alto tráfego devem procurar por um serviço mais robusto com Cloud ou VPS, a tecnologia usada nestes planos virtualizam as contas criando uma barreira lógica para que um site não interfira negativamente no outro.

Um dos maiores índices de reclamações está justamente no fator consumo de recursos, os planos compartilhados mais vendidos no mundo todo não suportam uma alta carga, mesmo com o rótulo “ilimitado” utilizado pelos grandes hosts, a grande verdade é que existe sim uma gestão para inibir abusos, e se você extrapolar vai ser suspenso, e se insistir terá a conta bloqueada.

Dica: Ler o termo de uso é fundamental para manter-se ciente das regras e limitações que um plano de hospedagem de sites possui.

O post Ataque Dos o host pode me bloquear ? apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

Ataque DOS o host pode me bloquear ?

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×