Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 diferenças entre WordPress.org e WordPress.com

Confira 5 diferenças entre as duas plataformas WordPress

1 – WordPress.org permite a instalação de plugins o .com não

A utilização de plugins é muito útil para otimizar a aplicação, e até customizar algumas coisas, o WordPress.com não aceita plugins pelo fato de temer pela degradação da performance dos servidores, pois deixariam de ter o controle total, abrindo brechas para imprevistos, inclusive de segurança.

2 – Domínio personalizado apenas no plano Premium do WordPress.com

Utilizando o .com você até pode até ter um domínio personalizado, porém deve contratar o plano pago, no .org você poderá utilizar o domínio tranquilamente após a instalação do CMS no servidor de hospedagem.

3 – WordPress.org você cuida de tudo, e tem acesso a tudo

No .org você tem que se virar sozinho desde as tarefas mais simples como fazer uma atualização, até uma configuração personalizada no layout do blog, Já no .com você terá a liberdade total para pensar Apenas nos post que irá criar, com um detalhe de ficar um pouco engessado na plataforma.

4 – Preocupação com tráfego do servidor apenas no WordPress.org

Como o .org é instalado em um servidor de terceiros você terá que se adequar as regras impostas pelo provedor de hospedagem, quando você chegar em um número de visitas muito grande planos de hospedagem compartilhada não serão mais úteis para você, o upgrade para algo mais robusto como um VPS ou Cloud será necessário.

5 – Gerenciamento completo do ambiente para otimizações profundas

Se você é um cara que gosta de fuçar aprender coisas novas melhorar o sistema, o WordPress.com não é pra você, a plataforma se limita a disponibilizar o painel de controle do CMS, não permitindo o acesso ao painel do servidor, o que restringe o acesso a edição do arquivo .htaccess por exemplo e também conexões FTP.

Conclusão

O WordPress.com é para quem quer a tranquilidade de não lidar com tarefas de configuração, tráfego, atualizações, otimizações etc, apenas se focar na criação de conteúdo e nada mais, já o WordPress.org é nativamente ideal para quem deseja instalar plugins e administrar o sistema por completo, e ai qual é a sua escolha ? .

Por hoje é só , grande abraço.

O post 5 diferenças entre WordPress.org e WordPress.com apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

5 diferenças entre WordPress.org e WordPress.com

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×