Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crônica João e a hospedagem ilimitada

João e sua aventura no mundo da Hospedagem ilimitada

Decidi escrever esta crônica para abrir os olhos de todas as pessoas que desejam contratar um plano de Hospedagem de sites, mas não pesquisam a fundo as características principais dos serviços tidos como ilimitados, conflitos sobre o tema são muito frequentes na internet, o que acaba gerando um enorme número de cancelamentos, e posteriormente a volta do usuário para o círculo vicioso só que em outra empresa de hospedagem.

João é um cara legal, ele teve a ideia de criar um blog para ajudar usuários a resolver problemas diversos na rede, desde de como configurar um e-mail até como ajustar o modo de operação de um roteador Wi-fi, inicialmente ele procura por um provedor de hospedagem de sites, pesquisa bastante até encontrar um servidor com bom preço boa avaliação, e o melhor de tudo com tráfego e tudo mais ilimitado.

João fica eufórico, registra o domínio e fecha a compra do plano rapidamente, após a ativação da conta joão imediatamente começa a trabalhar pra colocar o blog no ar, e para isso ele acessa o seu painel de controle e faz a instalação do WordPress, o melhor sistema CMS para gerenciar blogs, muito contente com a evolução do processo e ansioso para fazer sua primeira postagem João finaliza tudo em menos de uma hora.

Agora com tudo pronto para fazer seu primeiro post, João começa a redigir o seu texto insere fotos, videos e até inclusões de outros blogs sobre o mesmo assunto que ele está escrevendo, após confirmar e editar tudo o que precisava ele faz a releitura do texto por umas três ou quatro vezes, até pelo celular ele foi testar para ver como estava abrindo.

Com o dedo no botão publicar joão finalmente está no mundo digital, e já pode contar aos seus amigos que possui um post legal, e quer que todos compartilhem e curtam o texto nas redes sociais para quebrar tudo viralizar geral e ficar bem na fita.

No dia seguinte, João acorda cedo para verificar as estatísticas de acesso do seu blog, e com a cara de quem não acredita visualiza na tela milhares de acessos ao seu post em apenas um dia, só que não é só isso, João também vê que o Blog está fora do ar,  e ele não sabe o motivo disso ter acontecido pois o seu plano é ilimitado.

Com a cabeça quase fritando de tanta raiva, João acessa o suporte via Chat da empresa de hospedagem de sites e descarrega toda a sua ira no primeiro analista que fica disponível no aplicativo, ele explica toda a sua história e fala que está pagando por uma Hospedagem Ilimitada e não pode ficar na mão depois de postar um texto que bombou na internet.

O analista com toda frieza informa que verificou os logs do servidor, e identificou que joão infringiu os termos de uso consumindo mais recursos do que permite o plano contratado, e que para manter a harmonia da infraestrutura da empresa o blog de João foi bloqueado até que seja normalizado a quantidade de acessos simultâneos.

João estupefato com a resposta dada pelo analista, nem perde tempo discutindo via chat, pergunta logo como faz para cancelar a assinatura, já que o serviço que contratou não atendeu as suas expectativas, depois de ter confirmado todos os seus dados cadastrais e confirmar por um link que realmente queria cancelar joão está livre da empresa de hospedagem de sites.

Passadas algumas horas João assina um plano com uma outra empresa ilimitada pensando que tudo será diferente, e adivinhem o que vai acontecer? João ficará com seu blog novamente fora do ar, só que dessa vez ele está mais agressivo e abrirá até um processo contra o host que o enganou, infelizmente João ainda baterá a cabeça algumas vezes até descobrir que existe um documento chamado termo de uso, e que este documento mostra quais são as  regras de uma hospedagem compartilhada e junto as punições por infringi-las.

As empresas de hospedagem também abusam do termo ilimitado já que na realidade deveria se chamar serviço não medido individualmente, pois em um servidor compartilhado o que importa é como os processos se comportam, e se algum processo destoa da normalmente é finalizado sem dó nem piedade.

Então amigos a lição que fica é, além da especificações básicas olhem com atenção termo de uso e siga corretamente todas as orientações, quando o consumo do seu site ou blog aumentar, programe-se para migrar o seu conteúdo para algo mais forte e robusto.

O post Crônica João e a hospedagem ilimitada apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

Crônica João e a hospedagem ilimitada

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×