Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como localizar e remover malware do seu site

Saiba como localizar e remover Malware do seu site

Olá pessoal, hoje pretendo fazer uma postagem rápida sobre como Localizar e Remover um Malware do seu site, existe uma ferramenta muito legal, e vou compartilhar mais informações sobre ela neste post.

Vejo quase que diariamente muitas pessoas desesperadas em fóruns buscando a solução para remoção de scripts maliciosos em seus sites, além da falta de credibilidade que a ocorrência traz, ainda existe a questão da segurança da pessoa que está acessando o site infectado, pois o natural será a tentativa de instalar ou capturar alguma informação do usuário. Com base nisso, quando o site comprometido é acessado pela busca do Google, o mesmo emite um alerta no site sinalizando com uma tarja vermelha que o site pode estar comprometido, e não recomenda o acesso ao conteúdo.

Localizando o Malware 

Existe uma ferramenta online que se chama Sucuri site check, ela faz a varredura completa do seu site e indica onde está o script malicioso, além é claro de revisar a reputação do site em black lists diversos. Sempre indico a utilização para todas as pessoas que sofrem com essa questão, e estão com dificuldade de encontrar onde o problema realmente está.

Removendo o Script malicioso

Para remover basta acessar o caminho indicado pela ferramenta, normalmente você pode acessar a página com problemas direto pelo seu gerenciador de arquivos no painel de controle da hospedagem ou mesmo via FTP. Após a correção em algumas semanas o Google removerá o alerta de risco em seu site, e os visitantes poderão acessar o seu conteúdo com segurança novamente.

Com prevenir este tipo de ação ? 

É recomendado que utilize senhas com no mínimo 8 caracteres sendo letras números e caracteres especiais tanto no FTP quando no painel de controle da hospedagem, caso utilize WordPress o mantenha sempre atualizado juntamente com todos os plugins que estão ativos. Gere backups semanais para se proteger de imprevistos e conseguir reativar o site rapidamente após qualquer incidente.

O post Como localizar e Remover Malware do seu site apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

Como localizar e remover malware do seu site

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×