Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lula e a COP

Sobre a ida de Lula para o Egito no jatão do Juninho.
1. Para a zumbizada digo que eles não podem falar porque não reconhecem o resultado da eleição, dizem que Lula não foi eleito Presidente. Certo? Calem-se senão vão acabar reconhecendo que Lula é o Presidente eleito.
2. Para os moralistas de plantão, digo que Lula não ocupa nenhum cargo ou função pública. O uso do jatão não viola a lei, nenhum protocolo de integridade, norma do TCU ou do MPF. Juridicamente, o que impede Lula de viajar no jato de um amigo? Nada! Certo?
Lula é um cidadão desimpedido e voa no jatinho do amigo que quiser, até o dia 1 de janeiro. Depois, não mais! Ok? Só depois do dia 2 a bola rola para valer e Lula só poderá fazer o que a lei permitir e autorizar, nada mais, nada menos. Até lá pode usar casa e jato de amigo.
3. Talvez devêssemos legislar e dar ao Presidente eleito, que hoje é uma pessoa comum, um status de autoridade pública com direito ao uso dos aviões da Presidência e das FFAA para se descolar. Fora isso, o assunto é moralismo barato! Uma questão de “simbolismo”. Só!
4. Sobre o “simbolismo”. Salvo engano, Juninho contribuiu legalmente com a campanha de Lula e ninguém falou nada. Usar jato do amigo que contribuiu na campanha é normal na política e na vida. Não tem “simbolismo” errado na história. É a moral que tem no embornal de cada um. Só!
5. O Juninho foi preso na Operação Paralelo 23 do Caixa 2 na campanha de José Serra, fez acordo de delação, o processo acabou. Sério mesmo que isso é motivo para Lula não viajar no jato? Se proibir a relação com empresário denunciado ou preso os políticos vão se tornar eremitas.
6. Vamos parar de histeria moralista nessa história do jato do Juninho e ver o que vai acontecer a partir do dia 2, que é o jogo que vale. Até lá, vamos falar da ida do Lula à COP no Egito como algo notável, de interesse do mundo e do Brasil.

Share the post

Lula e a COP

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×