Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

População da Etiópia planta 350 milhões de árvores em apenas 12 horas

Diante de tantas notícias desanimadoras sobre o desmatamento no Brasil, uma atitude do governo da Etiópia traz boas-novas. Por meio da campanha #GreenLegacy, a população local plantou nada menos do que 350 milhões de árvores – em apenas 12 horas.

Segundo a BBC, o projeto é parte das medidas do primeiro ministro Abiy Ahmed para compensar os efeitos do desmatamento no país e reduzir os danos causados pela seca.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a cobertura florestal na Etiópia no início do século 20 era de 35% – no começo dos anos 2000, caiu para 4%.

O movimento de plantar novas árvores acontece em diversas áreas do país, e o objetivo é semear um total de 4 bilhões de plantas nativas. As autoridades etíopes acreditam que conquistaram um novo recorde – o máximo de árvores plantadas em um dia até então foram 50 milhões, na Índia, em 2016.

De acordo com o jornal britânico, críticos de Abiy Ahmed, porém, dizem que o primeiro ministro está usando a campanha para desviar atenção dos conflitos étnicos que o país enfrenta.

Share the post

População da Etiópia planta 350 milhões de árvores em apenas 12 horas

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×