Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shinsekai Yori

Tags: saki shun grupo






A história se passa no Japão, mil anos após a nossa era. Seis crianças (Saki, Shun, Satoru, Maria, Mamoru e Reiko) vivem em uma vila tranquila, o 66º distrito de Kamisu, uma aparente utopia repleta de água e terra verde, mas sem qualquer tipo de tecnologia avançada. O mundo agora é povoado por pessoas que possuem o "poder dos deuses", telecinesia ou cantus, uma habilidade que é ativada e cultivada desde que os meninos atingem a puberdade e é praticamente ilimitada. Depois de certos incidentes na escola (onde Reiko e outro aluno desaparecem misteriosamente) e em um acampamento onde eles encontram uma IA e uma tribo invasora de Bakenezumi, Saki e os outros começam a entender a verdadeira natureza da sociedade. em que eles vivem. Com o passar do tempo, eles passaram a conhecer a sangrenta história que trouxe a humanidade ao seu estado atual, uma verdade que foi zelosamente guardada por aqueles que agora governavam. Os jovens embarcam em uma perigosa aventura pela sobrevivência, lutando para proteger seus amigos e seu mundo à beira do colapso.



Saki inicialmente parece um tanto tímida e solitária. Este é o resultado direto de ela ser a última a se formar na classe elementar e a última a mostrar sinais de poder. Uma vez que ela se junta aos outros na classe Unificada, torna-se óbvio que Saki não é tímida de forma alguma.
 Ela é considerada uma das mais fortes do Grupo, apesar de não ser a mais forte usuária da Força, devido ao fato de sua resiliência mental; nunca desiste, não importa o quão assustada ela esteja, ou se ela chore.

"Temos que mudar nossa maneira de pensar, se realmente queremos mudar o futuro."    
-Saki









Satoru é uma pessoa enérgica, animada e feliz em geral, cheia de histórias e brincadeiras. Ele geralmente discorda e briga com Saki  durante a juventude, e sempre pergunta a Shun por que ele fica do lado de Saki durante seus desentendimentos. No entanto, por trás de suas disputas mesquinhas, Saki e Satoru estão muito próximos. Ele sempre coloca a segurança dos outros em primeiro lugar, especialmente a de Saki, antes da sua.

"Não podemos permitir que eles controlem nossos pensamentos e memórias para sempre."
-Satoru








Maria é considerada por Saki sua melhor amiga. No anime, há uma montagem mostrando o encontro e os dias de infância antes de conhecer o resto dos personagens. Ela parece relativamente calma e reunida no grupo durante situações potencialmente perigosas; no entanto, ela se considera uma covarde que foge ao primeiro sinal de problema.


"Acho que há muitas coisas neste mundo que é melhor não sabermos. Às vezes a verdade é a coisa mais cruel de todas. Nem todo mundo pode suportar."
-Maria










Shun é o mais inteligente e mais composto do grupo e é capaz de pensar em qualquer situação. Ele também está implicado em ser o mais talentoso em usar Cantus em sua geração. Apesar de sua idade, ele é muito experiente. Shun foi o primeiro de sua classe a obter seu Cantus, se formar na Harmony School e frequentar a Sage Academy.
Foi demonstrado que, dos 12 aos 14 anos, Shun lidou com complicações relacionadas ao uso subconsciente de Cantus.












Mamoru é o mais tímido e menos talentoso do grupo, além de Reiko Amano. O mais relutante em violar as regras, ele foi o mais afetado pelas palavras do False Minoshiro no acampamento de verão. 
























Luuh





This post first appeared on CrossStage, please read the originial post: here

Share the post

Shinsekai Yori

×

Subscribe to Crossstage

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×