Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hippo

Sinopse:

O objetivo em Hippo é conseguir colocar todos os Discos (12) na piscina do Hippo. A forma como se colocam os discos pode ser variada, e quem for mais estratégico será o vencedor!

Como se joga:

⇒ Setup

Cada jogador recebe 12 discos numerados de 1 a 12 numa cor. Os discos têm de estar sempre visíveis para todos os jogadores.

No centro da mesa monta-se a piscina do Hippo com fichas numeradas de 1 a 12.

Define-se um jogador inicial que recebe os 3 dados do jogo.

Image Elclarkey

⇒ Desenvolvimento

O jogador ativo lança os 3 dados. Cada número obtido corresponde à ficha de piscina com esse número. Se o jogador optar por usar cada número do dado isoladamente, poderá colocar 3 discos nos três números da piscina obtidos.

Os jogadores podem adicionar 2 ou os 3 dados para obter um número maior que 6, nesse caso não podem colocar os 3 discos possíveis, ou seja, se adicionarem 2 dados, só colocam 2 discos, se adicionarem os 3 dados só colocam 1 disco na piscina.

Sempre que se coloca um disco na piscina coloca-se na pista inferior da ficha. Se já existir aí um disco, este é empurrado para a pista de cima, por sua vez, se essa pista também estiver ocupada, empurra-se esse para a pista superior e no caso da pista superior estar ocupada também, essa ficha é devolvida ao dono para que o disco empurrado tenha espaço.

Penalização:

Quando um jogador, ao colocar um dos seus discos, expulsa um disco da sua cor, tem uma penalização. A penalização é ficar com todos os discos que estiverem nessa ficha de piscina, mesmo os de outras cores, e nesse caso, nos turnos seguintes, é obrigado a colocar primeiro os discos das outras cores. Nessa altura os discos voltam a pertencer novamente aos respetivos jogadores.

Bónus:

Quando ao adicionar 2 ou 3 dados se obtém o número 7, coloca-se o disco nessa ficha da piscina. Essa ficha não tem limite de discos, ou seja, nenhum disco é expulso dessa ficha depois de ser aí colocado. Como bónus o jogador pode jogar novamente, no entanto, se conseguir novamente obter o número 7, no seu turno extra, já não tem direito a novo bónus.

Image Elclarkey

⇒ Fim do jogo 

O jogo termina imediatamente após um jogador conseguir colocar todos os seus discos. Esse jogador é o vencedor.

Ligações:

Site da Helvetiq→ AQUI

Ficha BGG → AQUI

Resumo em português  AQUI

Comprar:

Morapiaf  AQUI

Blog de Origem: JogoEu
Link: https://ift.tt/2tTtR2N
Autor: abruk



This post first appeared on Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo, please read the originial post: here

Subscribe to Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×