Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lembra Desse? Não Entre Pelo Cano

Lançado lá fora em 1972 com o nome de Waterworks, Não Entre Pelo Cano chegou ao nosso mercado sendo trazido pela Estrela e aposto que muitos amigos (mais antigos) vão lembrar da banheira onde ficavam as cartinhas e das chavinhas inglesas que acompanhavam o jogo.

No jogo, cada jogador é um encanador que tem que criar um sistema para a água ir do registro à torneira evitando vazamentos e com uma quantidade certa de cartas a serem baixadas (baseada no número de jogadores).

 Produção caprichada, com a “banheira” para as cartas e as chaves.

No seu turno você pode fazer UMA ação dentre três possíveis : colocar uma peça de Cano bom na sua tubulação, colocar uma peça de cano com vazamento na tubulação do coleguinha ou descartar uma carta ao final do seu turno você compra cartas até ter cinco na sua mão.

O lance dos canos é onde está a graça do jogo, você tem alguns tipos, entre retas, curvas, desvios e “rolhas” divididas em canos de cobre (que não podem ser sabotados) e canos de chumbo, que é onde mora o perigo, uma vez que os seus adversários podem sabotá-los.

Bom jogo pra jogar com a turma mais nova.

Uma vez que você tenha um vazamento na sua tubulação, precisa gasta uma das suas ações para gastar uma das chaves inglesas que você começa OU colocar um cano bom tapando o vazamento.

Quando o primeiro jogador conseguir ligar o registro à torneira na posição correta e sem vazamentos, o jogo termina e esse “bombeiro” é o vencedor.

 Procurando direitinho, ainda se encontram por aí cópias bem inteirinhas.

Não Entre Pelo Cano é de uma época em que tínhamos uma produção nacional de qualidade feita pelas grandes empresas, então não é raro encontrar cópias em muito bem conservadas com as pecinhas e cartas em boas condições.

Outra coisa legal sobre o jogo é que ele entra naquela lista de jogos que mesmo tendo regras defasadas, ainda divertem e são ótimos para jogar com a turminha mais nova.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2Bk9l0o
Autor: Carlos “Cacá”




This post first appeared on Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo, please read the originial post: here

Share the post

Lembra Desse? Não Entre Pelo Cano

×

Subscribe to Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×