Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Legendary Encounters : Alien

A coleção Legendary é composta por vários deck-buildings temáticos onde os jogadores trabalham juntos para derrotarem os inimigos.

Em 2012 eu joguei o primeiro, o Legendary : Marvel, e curti bastante, nesses dias tive a oportunidade de jogar o da franquia Alien, que é focado na série de quatro filmes, jogamos a missão do primeiro filme e vou falar um pouco do jogo agora.

Em Legendary Encounters : Alien, estamos à bordo da nave Nostromo e conforme o jogo avança vamos acompanhando o enredo do filme Alien, o 8º Passageiro, em que vamos apanhando dos filhotes de Alien até apanharmos DE VERDADE do “organismo perfeito”.

Além de divertido, a série Legendary fica linda na mesa.

As regras da série Legendary é bem tranquila, cada jogador recebe um deck inicial com Cartas básicas de créditos (que servem para comprar novas cartas) e porrada (para enfrentar os desafios da Combat Zone).

No começo de cada rodada as ameaças vão andando pela esteira do Complexo, e quanto atingem o final, vão para a Combat Zone, aí a coisa fica realmente feia, pois se no final da sua rodada tiver alguma carta ali, você vai tomando os danos.

Depois da fase da colmeia (hive) você compra 6 cartas e com elas trabalha da melhor forma, tentando descobrir as cartas que vão entrando pelo Complexo, para irmos nos preparando, atacando as ameaças da combat zone e comprando cartas novas para o deck.

Sua mão de cartas é o que dá pra fazer na rodada.

Uma coisa legal do Legendary : Alien, é que tem cartas que você pode usar na rodada dos amiguinhos (as coordinates cards), e que podem ajudar tanto na hora da compra, quanto na hora de resolver alguma ameaça.

A temática do filme é muito bem aplicada, a gente sente o desenrolar do filme, vão aparecendo os personagens, as criaturas, até o gato da tripulação.

O jogo termina se resolvermos todas as cartas de encontro, ou se todos os jogadores morrerem (o que aconteceu comigo nessa partida).

Quando ele chega, a coisa fica feia DEMAIS!

Eu gostei mais dele do que do Marvel, achei que dá pra “entrar no mundinho” e a tensão vai aumentando conforme o jogo vai evoluindo, até chegar no nível em que a situação fica sinistra e se a partida não tiver um planejamento bacana, todos vão morrer.

Fiquei com vontade de jogar os outros “filmes” do Legendary : Alien e fiquei curioso em jogar os demais jogos da franquia, e ficamos na torcida para que alguém traga o jogo para o Brasil.

Todos os elementos do filme estão lá, muito legal!

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2xVGJtl
Autor: Carlos “Cacá”




This post first appeared on Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo, please read the originial post: here

Share the post

Legendary Encounters : Alien

×

Subscribe to Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×