Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como dessalgar alimentos: dicas práticas e simples


Foto: iStock

Quem nunca passou apuros na cozinha, não é mesmo? E não seria exagero dizer que o sal é responsável por muitos deles: seja na comida que ficou muito salgada, seja no ingrediente que precisa ter o excesso de sal removido antes do consumo.

E é exatamente para tornar os seus dias na cozinha um pouco mais fáceis que trouxemos algumas técnicas de como Dessalgar Alimentos. Confira!

1. Com água quente

Foto: iStock

Quando compramos a Carne seca e o charque, eles vêm bastante salgados. Assim, se faz necessário sua dessalgação antes da utilização e consumo. Por isso, selecionamos especialmente para você essa técnica para dessalgar a carne de forma prática.

Passo a passo: O primeiro passo é limpar e cortar a carne seca ou charque no tamanho desejado. Então você deve colocar a carne em uma panela e cobri-la com água. Depois de 10 minutos, aproximadamente, jogue cuidadosamente a água fora e repita esse procedimento por mais duas vezes. Depois é só preparar a sua carne normalmente – geralmente as pessoas cozinham na…



Source link

O post Como dessalgar alimentos: dicas práticas e simples apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Como dessalgar alimentos: dicas práticas e simples

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×