Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mastite na amamentação: saiba o que é, como prevenir e tratar


Foto: iStock

Mamas avermelhadas, endurecidas, doloridas e quentes. Estes são os sintomas mais conhecidos da Mastite – um processo inflamatório mamário, que pode ser acompanhado ou não de infecção.

De acordo com Livia Daia, ginecologista obstetra e mastologista da clínica Daia Venturieri, a mastite tem incidência de 2,6 até 33% nas mulheres e varia conforme a causa.

A mais conhecida é a puerperal (mastite na/da amamentação), provocada pelo acúmulo de leite e a contaminação deste por meio de bactéria que consegue adentrar a mama, por exemplo, através de fissuras nos mamilos.

Uma dúvida muito comum é: a mulher deve parar de amamentar o bebê se tiver mastite neste período? Abaixo você confere o esclarecimento para esta e outras questões importantes sobre o assunto!

O que é a mastite na amamentação e quais são as causas?

Foto: iStock

Erica Mantelli, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduada em Medicina Legal e Perícias Médicas e Sexologia/Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo…



Source link

O post Mastite na amamentação: saiba o que é, como prevenir e tratar apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Mastite na amamentação: saiba o que é, como prevenir e tratar

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×