Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conhecendo as Diferenças entre Sucos e Smoothies

 

As Diferenças entre Sucos e Smoothies

Os nutrientes encontrados em Sucos e Smoothies são os mesmos comparados entre si. Mas e as propriedades são as mesmas? Responderemos a esta e a outras questões.

A maior diferença visual está relacionada às formas pelas quais os sucos são extraídos de frutas, vegetais e folhas.

Para extrair as substâncias desses alimentos, usamos máquinas e procedimentos diferentes que levarão a um resultado final exclusivo para cada bebida.

 

Extração das bebidas

A escolha da maquinaria está relacionada às características físicas dos alimentos, aqueles com mais água dentro deles são facilmente espremidos, mas há alimentos em que a água está embutida nas fibras, requerem equipamentos que quebram as fibras e libertam a água rica em nutrientes e que são específicos para cada alimento.

De maneiras diferentes podem-se extrair sucos alimentícios, caldos e leite dos alimentos (frutas, vegetais, folhas).

A partir dos diferentes processos mecânicos que empregamos para extrair as propriedades liquidas desses alimentos  teremos uma maior ou menor quantidade  de fibras e nutrientes deles.

 

As Características Específicas de Sucos e Smoothies Naturais

Nos sucos há uma menor quantidade de fibras na bebida, deixando mais micronutrientes na forma líquida.

Em Smoothies quando o alimento é processado, preserva mais fibras, juntamente com os nutrientes. Por isso, ele se parece mais a um purê. É mais rica em celulose, fibras alimentares, polpa fibrosa, pois foram mais preservadas no processo.

 

Falando Sobre os Sucos

Os sucos naturais, bem lembrados, são rapidamente absorvidos em nossos corpos, seus nutrientes e açúcares naturais são metabolizados rapidamente.

Libera muita energia, traz benefícios para o corpo em termos de hidratação rápida, melhora o sistema imunológico e o estado geral do corpo.

No suco, natural e sem açúcares adicionados, você tem uma fonte natural de água rica em ácidos graxos essenciais, uma riqueza e diversidade de minerais, bem como vitaminas, proteínas e carboidratos.

Nos Sucos Naturais, encontramos enzimas que têm uma importante participação nos processos de metabolismo e funcionamento do organismo. Os promotores de energia nos dão a vitalidade que precisamos para manter a vida.

Vale ressaltar que os sucos também são mais ricos em calorias e têm menos fibras do que a própria comida.

 

 

Falando Sobre os Smoothies

Smoothies e sucos têm propriedades como dissemos acima: são fontes naturais de água rica em ácidos graxos essenciais, têm uma excelente diversidade de minerais, bem como vitaminas, proteínas e carboidratos. Eles liberam energia para o nosso corpo, melhorando seu funcionamento e metabolismo.

A diferença fundamental que eleva a qualidade do Smoothie em nossa comparação com o Suco Natural é que  encontramos fibras no Smoothie.

As fibras imprimem qualidades superiores ao Smoothie quanto à questão da saciedade, do menor valor calórico em relação ao ganho nutricional.

As fibras melhoram o funcionamento do intestino, responsável pela absorção de nutrientes. Garantem um melhor desempenho das funções imunológicas para o desenvolvimento do nosso corpo.

As qualidades nutricionais e protetoras dos Smoothies tornam-no um superalimento capaz de até mesmo de substituir uma refeição tradicional.

 

A Versatilidade dos Smoothies

Smoothies são muito bons para:

  1. aqueles que desejam perder peso;
  2. uma ótima alternativa para um café da manhã saudável;
  3. são opção alimentar saudável na pressa da vida moderna, pois podem ser um excelente substituto para o fast food.

Introduza o Smoothie em sua vida, você será hidratado, nutrido e protegido muito bem e ainda, poderá manter ou perder peso.

 

Clique aqui para saber mais sobre Smoothies e Receitas de Green Smoothines

O post Conhecendo as Diferenças entre Sucos e Smoothies apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Conhecendo as Diferenças entre Sucos e Smoothies

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×