Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vitamina B6: quais são seus benefícios para a saúde e onde encontrá-la


Foto: iStock

Dentre as vitaminas que compõem o complexo B, está a Vitamina B6, também conhecida como Piridoxina. Assim como as outras do grupo, ela tem funções importantíssimas no organismo humano.

Vanessa Caluete, nutricionista pós-graduada em Nutrição e Metabolismo Esportivo, explica que a vitamina B é necessária para o bom funcionamento de mais de 60 enzimas, participa da multiplicação das células (inclusive as do sistema imunológico) e da produção das hemácias.

A vitamina B6 é encontrada em abundância em alimentos de origem animal e vegetal, assim, pode ser suprida ao organismo através da alimentação.

Esta vitamina tem papel importante, por exemplo, na gravidez, mas oferece outros inúmeros benefícios à saúde. Saiba mais sobre ela abaixo.

7 principais benefícios da vitamina B6

Foto: iStock

A vitamina B6 é um dos nutrientes mais importantes no corpo humano, desempenhando papel importante nas reações químicas que ocorrem no organismo. Confira:

1. Atua na multiplicação das células: Vanessa ressalta que a…



Source link

O post Vitamina B6: quais são seus benefícios para a saúde e onde encontrá-la apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Vitamina B6: quais são seus benefícios para a saúde e onde encontrá-la

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×