Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer uma ecobag e unir a moda com a sustentabilidade


Foto: Reprodução / Alors Bon

Em algumas cidades brasileiras, está em vigor uma lei que proíbe a distribuição de Sacolas plásticas nos supermercados e outros estabelecimentos.

Já em outras localidades, mesmo sem a proibição, os centros comerciais oferecem um desconto para quem leva sua própria sacola de casa e não utiliza as sacolinhas plásticas fornecidas por eles.

A razão para isso não pode ser ignorada: o plástico é um dos maiores vilões para o meio ambiente, e as sacolinhas feitas com esse material levam mais de 100 anos para se decompor.

Além disso, as sacolas plásticas são também uma das principais causas das enchentes nas grandes cidades, pois elas entopem as redes de escoamento e impedem a drenagem da chuva.

Em consequência, surgiu a necessidade de adotarmos uma nova forma de levar nossas compras para casa: trata-se das sacolas retornáveis, que foram repaginadas e se tornaram o ícone fashion Ecobag.

“I am not a plastic bag”: as ecobags e as celebridades

Anya Hindmarch (dir.) mostrando sua criação. Foto:…



Source link

O post Como fazer uma ecobag e unir a moda com a sustentabilidade apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer uma ecobag e unir a moda com a sustentabilidade

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×