Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 filmes de terror que me desapontaram em 2015

Essa lista cita os 3 filmes de terror que mais me decepcionaram em 2015!

Desde criança tenho costume de assistir Filmes de terror de todos os subgêneros (slasher, espíritos, monstros, etc), e sempre tive consciência que muitos filmes de terror são 'fabricados' sem muito esforço. O gênero é muito barato de se fazer e o retorno, mesmo pequeno, acaba compensando o dinheiro gasto para se fazer o filme. Um bom exemplo é Olhos Famintos 2 (2003), que teve um custo de $17 milhões e um retorno de $63 milhões mundialmente, e o filme não é nem um pouco bom.

E é por isso que não costumo botar muita fé em filmes de terror em geral, porém, acontece.

A lista a seguir cita 3 filmes que me deixaram com expectativas altas, mas que no final acabaram me desapontando.

Sobrenatural: A Origem
Título Original: Insidious: Chapter 3
Os dois primeiros filmes da franquia são ótimos e muito bem conectados. Ambos dirigidos por James Wan, um dos melhores diretores de terror de alguns anos pra cá e também um dos meus favoritos.

Mas quem assume o comando agora é o 'diretor de primeira viagem', Leigh Whannell, que foi escritor da maioria dos filmes de Wan e que vinha trabalhando junto com ele desde o começo de suas carreiras. Fiquei curioso para ver o estilo de direção dele, pois ele agora poderia colocar tudo o que tinha imaginado como roteirista em prática.

Infelizmente o filme não alcançou toda a expectativa colocada (por mim, na verdade). Apesar disso, não pude categorizar como um filme ruim em geral. Ele apenas não foi um filme "de Insidious" bom, mas um filme de terror "ok".

A Casa dos Mortos
Título Original: Demonic
Novamente James Wan me colocando expectativas infinitas, mas para esse filme, eu culpo mais o marketing do que a mim. O poster, trailer, créditos iniciais, enfim, TUDO anunciou como "um filme de James Wan", o que me deixou bem animado no dia que fui assistir.

Após 1 hora e 20 minutos de estranheza e confusão na minha cabeça, comecei a pensar nas possibilidades do filme ter saído da maneira que saiu. Será que foi o roteirista? Leigh Whannell fez falta? Atores não colaboraram? Briga no set?
Foi então que me veio a resposta. Nos créditos finais, me aparece o nome do diretor. Um diretor que eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei mais confuso ainda, mas explicou muita coisa. Mas de onde tinha vindo o nome James Wan? Eis que me vem em seguida o nome do produtor. Sim, ele apenas 'produziu' o filme, ou seja, só pagaram ele pra usarem em todos os lugares.

Não assistam esse filme. Péssimo. Ah, e o pior de tudo, eu assisti NO CINEMA.

Corrente do Mal
Título Original: It Follows
Essa é a cara da protagonista o filme todo (e a minha assistindo).
Até hoje não entendo como esse filme entrou em vários "Top 10" de muitas pessoas, inclusive pessoas que eu costumava concordar em vários filmes. Inclusive esse foi o principal motivo que deixou minhas expectativas nas alturas em relação ao filme.

O filme é bem genérico, no sentido de que a história não fez muito sentido (isso eu aceito), os personagens são bem burros (normal em terror) e o final foi, de uma certa maneira, não tão impactante ou conclusivo. Achei a 'metáfora' (se é que dá pra dizer que foi metáfora) muito "não-sutil" também.
Dizem que um dos positivos desse filme é a trilha sonora, que presta homenagem aos slashers antigos. Eu não sou tão fanático por esse subgênero, então pra mim foi indiferente e até meio chato em algumas horas.



Mas, claro, você só se decepciona quando tem expectativas. O gênero 'terror' sempre me deixa desapontado, mas talvez é culpa minha que ainda acredito nele. Tão culpa minha que já tem alguns filmes desse ano (2016) que eu já estou tendo expectativas altas. Prevejo decepções.

Toda arte é subjetiva e cinema é uma arte. Essa foi a minha lista. Qual a sua?


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

3 filmes de terror que me desapontaram em 2015

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×