Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não assista esses 4 filmes da forma errada!

Assim como a capa desse post, marketing e trailers errados podem te fazer esperar por algo que não existe!

Para maior apelo ao público geral, os estúdios acabam criando trailers e campanhas que vendem o filme de maneira que não condiz com o tom do filme - um filme de drama com elementos de suspense pode ser vendido como terror moderno (aqueles de sustinhos) para vender mais, por exemplo.

As vezes me contam sobre um filme e crio expectativas, mas após assistir, vejo que não era o que eu esperava (tenho muito isso com filme de terror).

Os filmes listados a seguir são filmes que eu assisti de maneira errada, ou foi apresentado de forma  errada pelos trailers, me fazendo esperar por um filme que só existia na minha cabeça (e nos trailers). Não cometa os mesmos erros que eu!

Dica: se você já está interessado em algum filme, não veja trailer nem sinopses. Ir de mente aberta e sem saber do que se trata te dá uma experiência totalmente diferente!

#4 - A Bruxa (2015)
Título Original: The Witch
Assista como: Drama (beeeeem lento) com um pouco de suspense

Esse foi um dos casos em que só ouvia falar bem, mas como um filme de terror - uma amiga até disse que estava correndo entre os cômodos a noite! Se você assistiu o trailer, com certeza também achou que era um filme de terror.

Mas, para minha infelicidade, o filme é um drama com atuações muito boas, caracterização excelente, com elementos de suspense e ambientação certa.

#3 - Drive (2011)
Assista como: Drama

Dizem que na época do lançamento, esse filme desapontou muita gente pela falta de ação prometida nos trailers. Eles pegaram todas as cenas mais 'intensas' do filme e colocaram em cortes rápidos para dar a ilusão de um filme de ação e correria - o que o filme não é.

Eu assisti meio sabendo disso, mas ainda assim achei 'ok', não mudou muito minha vida, mas pelo menos agora você sabe como assistir!

#2 - Gravidade (2013)
Título Original: Gravity
Assista como: Drama

Pelo primeiro trailer, eu pensei que seria um daqueles filmes que te faz ficar grudado na poltrona o tempo todo, em um cenário que me interessa muito (espaço). Pelo título e ambientação, achei que ia ser ficção científica também.

Vi no cinema não sabendo que era um drama muito bem construído, com metáforas visuais incríveis e tema profundo. Lembro de ter dito "ah, efeitos legais, mas achei podrinho" quando saí do cinema, e após ver várias análises e descobrir que era um filme de drama, percebi que minhas expectativas é que estavam erradas.

#1 - Sob a Pele (2013)
NÃO assista como: (apenas) Filme da Scarlett Johansson pelada
Assista como: Drama artístico e experimental

Não vou mentir, eu só sabia desse filme por causa disso. Não sabia do que era, não sabia da história, não sabia nada. Mas, novamente, após ver a recepção do filme, me deu curiosidade pra saber sobre o que era. Não me arrependi.

Fiquei uns 3 dias pensando no filme, e na música bizarra - mas memorável - que toca em algumas cenas. Me impressionou muito com ideias e jeitos novos de contar uma história usando a mídia audiovisual.

Obs.: Esse filme não é convencional



Algum trailer já te fez esperar pelo filme errado? Deixe nos comentários!


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

Não assista esses 4 filmes da forma errada!

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×