Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

História vs. Execução

O que te interessa mais: uma história mirabolante ou como ela é contada?

Frequentemente preciso explicar sobre minha opinião sobre Breaking Bad (2008 - 2013): eu gosto bastante da história, dos personagens (menos Skyler e Marie, porque... né) e do mundo criado ao longo da série toda, mas é um seriado que eu considero chato de assistir, mas que teve momentos excelentes... picados.

"Pera aí, você gostou mas achou chato? Como assim?"
Em vários episódios, principalmente no começo, eu quase dormia pela lentidão dos acontecimentos. Eu assisti uma temporada e meia, e fui continuar quase um ano depois, pois não conseguia assistir um episódio inteiro. Nessa época, eu quase desisti de assistir, mas fiz um esforço a mais para poder ter uma conclusão na vida.

Uma pergunta que eu sempre faço é: você assistiria Breaking Bad de novo, desde o começo, sem pular nenhum episódio? Eu não conseguiria. Poderia assistir partes memoráveis, finais de temporada e etc, mas não a série toda.

Nota: eu gosto de Breaking Bad, de verdade. Não me entenda mal.

É aí que entra algo que eu considero mais importante que a história em si: a execução. O entretenimento. De que adianta a história ser ultra complexa, com várias ligações e personagens, se ao assistir, tenho sono?

Um grande exemplo de entretenimento é Orange is the New Black (2013-), que comecei a assistir recentemente. A história é muito simples, mas a execução é muito cativante.

Todo episódio é sobre os personagens, suas histórias e relações com outros, em uma situação não-convencional. Não há nenhum irmão preso que precisa escapar, não há um professor de química frustrado com câncer, não há nada demais, mas sempre me pego querendo assistir o próximo episódio.

Outro exemplo, mas para o lado ruim, é The Walking Dead (2010-), que começou com uma temporada incrível, mas que foi ficando monótono e repetitivo conforme os anos.

Nesse caso, acho que parei de assistir pela expectativa errada. Eu achei que ia ser uma série de suspense/terror, mas acabou sendo uma série de drama.

O formato básico é o mesmo de Orange is the New Black: relação entre os personagens em uma situação não-convencional, mas são personagens chatos e que muitas vezes eu não me importava com suas histórias. E não, não é um seriado sobre apocalipse zumbi, é um seriado sobre pessoas.


Claro que o ideal seria uma história boa com uma execução boa, mas se fosse para escolher entre os dois, eu escolheria execução de uma história simples a uma história complexa sem entretenimento.

Você concorda que Breaking Bad foi lento? Qual a série que você mais gosta de reassistir?


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

História vs. Execução

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×