Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Polícia Real Montada Canadense

Olá amigos,


Estou inaugurando o blog novo. Vou colocar aqui muitos assuntos diferentes, pensamentos, comentários e opiniões, além de dicas úteis e Muitas Coisas legais. Espero que gostem, estou fazendo esse novo trabalho como uma forma de diversão onde coloco grande dedicação e carinho a todos os amigos e leitores. Aproveitem!


Bem, só pra começar gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que tive na minha última viagem. No dia 18 de dezembro de 2008 embarquei para o Canacom Minha Namorada para merecidas férias (nunca tirei férias antes na vida em 12 anos de trabalho). Tudo corria bem e a ansiedade era muita.
Além de muitas coisas boas que aconteceram e que terei a chance de contar futuramente, uma me chamou muito a atenção. Saimos do Rio de Janeiro com destino à Calgary, na província de Alberta, no oeste canadense. Viajem longa mas que vale muito a pena.



Chegando lá nossa primeira parada fui num departamento policial. Calma pessoal, não fomos barrados pela imigração, já tínhamos passado por isso em Toronto e tudo estava nos conformes. A razão da visita à polícia é que Minha Amiga que vive lá, e é canadense, estava indo para um novo emprego e precisava de uma declaração de bons antecedentes.


O que me impressionou: Entramos no departamento, eu, minha namorada e a minha amiga. Um homem uniformizado nos recebe com um cumprimento educado e um sorriso. Muito solícito, ajuda minha amiga a preencher o formulário para pegar a declaração de antecedentes solicitada. Minha amiga diz: "-Esses são meus amigos, acabaram de chegar do Brasil." O policial agradavelmente surpreso praticamente nos oferece seu país como se fosse sua própria casa dizendo que podemos ficar o quanto quisermos e nos dá calorosas Boas Vindas.



Mas isso não é tudo. O homem pediu licensa e se retirou voltando em poucos segundos. O que ele foi fazer? Tente advinhar. Ele fez o que menos esperávamos de um policial (pelo menos no Brasil). Trouxe presentes de boas vindas para mim e minha namorada. Ele deu a cada um de nós três broches da Polícia Real Montada Canadense e um pingente. Confesso que fiquei sem palavras. Aí ao lado a foto de um dos broches que ganhamos.


A sensação de segurança e de que somos bem vindos é sentida lá como em nenhum lugar que eu já estive antes no Brasil. Sem querer depreciar nossa polícia, mas bem que a nossa segurança pública poderia aprender alguma coisa dessas pessoas tão agradáveis e tão educadas como todos os canadenses, não apenas os policiais. Pois é amigos, não se iludam, ainda estamos muito longe de darmos exemplo do que é bem tratar os cidadãos e amigos que vêm de fora nos visitar.

Bem, é isso. Em breve tem mais.

Um abraço do amigo de sempre,

Jonathan Marins



This post first appeared on Diário De Um Pensador, please read the originial post: here

Share the post

Polícia Real Montada Canadense

×

Subscribe to Diário De Um Pensador

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×